Reviravolta: vereadora se mobiliza e consegue microchipagem para animais de SJN

Dois acidentes envolvendo carretas são registrados na região de Muriaé.
março 16, 2022
Polícia Civil investiga agressão de adolescente dentro de escola de Guarani.
março 17, 2022
Exibir tudo

Reviravolta: vereadora se mobiliza e consegue microchipagem para animais de SJN

O Portal RKF recebeu na tarde desta quarta-feira 16 de março, uma ligação telefônica da vereadora Fabiana Ferreira de São João Nepomuceno.

A legisladora disse que após ler a reportagem do Portal RKF , publicada nesta terça (15) e  através das redes sociais de que o município de São João Nepomuceno não foi contemplado pelo Programa Conheça Seu Amigo ( o município não se inscreveu segundo informações da ASPA – Associação Protetora dos Animais, que ressaltou que a responsabilidade do cadastramento é da prefeitura municipal e o prazo se encerrou em 29 de dezembro de 2021),  no qual os animais da cidade são microchipados, ficou sensibilizada e mobilizou-se para dar uma novo rumo á esta situação.

RESSALTE-SE QUE O PORTAL RKF BUSCOU INFORMAÇÕES JUNTO Á ASCOM DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO, NEPOMUCENO E  JUNTO Á SAMATUR – SECRETARIA DE AGRICULTURA MEIO-AMBIENTE E TURISMO DA CIDADE E NÃO RECEBEU RESPOSTAS CONCLUSIVAS OU SEJA, SE O MUNÍCIPIO DECIDIU PELA NÃO INSCRIÇÃO NO  “PROJETO CONHEÇA SEU AMIGO” OU SE NÃO TINHA CIÊNCIA DE TAL PROJETO CUJAS INCRIÇÕES SE ENCERRARAM EM 29 DE DEZEMBRO DE 2021. 

RELEMBRE O CASO AQUI 

Governo de Minas entrega 63 mil microchips para identificação de cães e gatos

Neste programa, os animais passam a ter um acompanhamento diferenciado. A vereadora disse ao Portal RKF que “diante desta triste realidade da cidade não poder ser contemplada neste programa e uma vez que as cidades de Bicas, Mar de Espanha, Itamarati de Minas e Ubá estarão recebendo este benefício do Governo de Minas Gerais”, ela entrou em contato com o deputado estadual Noraldino Júnior  (PSC) e relatou esta situação.

continua após a publicidade

Salientou a vereadora Fabiana que trata-se inclusive de uma questão de saúde pública. Segundo Fabiana, o deputado entrou em contato com a ONG AJUDA em Juiz de Fora e conseguiu a castração e microchipagem de um número entre 350 e 500 animais de São João Nepomuceno. Segundo ainda a vereadora, no momento em que o animal for castrado daqui para a frente, ainda neste ano de 2022, ele sairá também já com o microchip.

Abaixo assista o vídeo da vereadora Fabiana com a boa nova .

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!