Polícia Civil investiga agressão de adolescente dentro de escola de Guarani.

Reviravolta: vereadora se mobiliza e consegue microchipagem para animais de SJN
03/16/2022
Municípios da região firmam pacto para não realização de exposições agropecuárias.
03/17/2022
Exibir tudo

Polícia Civil investiga agressão de adolescente dentro de escola de Guarani.

A Polícia Civil investiga um caso de agressão a um aluno de 16 anos dentro de uma escola estadual na cidade de Guarani MG ( 32 km de São João Nepomuceno).De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, as agressões teriam ocorrido por volta de 07 horas da manhã desta quarta-feira 16 de março. O aluno teria entrado na sala de aula e notado que sua carteira onde ele assenta, não estava no local. Ele foi até outro ponto da sala buscar outra carteira para poder colocar seu material.

continua após a publicidade

Neste instante uma aluna parece não ter gostado da atitude , pois seria a certeira a que ela costumeiramente usa nesta sala de aula. Irritada, ele agrediu o colega com tapas e socos. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a garota arrastando a carteira pela sala e realizando a agressão.

Os colegas gravaram o vídeo e alguns tentaram evitar as agressões. Os pais do aluno procuraram a secretaria da escola onde foram orientados que procurassem a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Uma funcionária da escola disse que o educandário por enquanto não irá se pronunciar sobre este caso.

A mãe do adolescente afirmou aos policiais que ele sofre bullying e é vítima de agressões verbais na escola por ter déficit de atenção (TDH). Ele começou a estudar nessa escola no início do ano, e ela relatou que nos colégios anteriores o menino também foi agredido.

Nota SEE

 

“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Ubá vai apurar o fato junto à EE José Alvares Filho e analisar quais serão as medidas cabíveis às agressões. O caso também está sendo acompanhado pelo Colegiado Escolar. A situação ocorreu dentro da sala de aula em momento que antecedeu às atividades e quando não havia professor no ambiente”.

A Polícia Civil apura caso.

As informações são do MG2

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!