A vereadora de Cataguases Maria Ângela Girardi, natural de São João Nepomuceno, esteve a passeio neste Sábado de Aleluia na cidade e conversou com o jornalista Kadu Fontana nesta manhã no calçadão.Vereadora mais votada nas últimas eleições na cidade de Cataguases, ela é uma das líderes do movimento que juntamente com outros vereadores daquela cidade, estarão na próxima segunda-feira 22 de abril em Belo Horizonte onde por intervenção do MP, a Copasa assinará um T.A.C. – Termo de Ajustamento de Conduta pela não realização de modo correto de serviços que constavam em contrato assinado pela empresa.Segundo Maria Ângela, naquela cidade as obras estão em atraso e com várias situações irregulares já há seis anos.
continua após a publicidade
Ela disse que após a intervenção de três promotores públicos e avaliação de técnicos capacitados , foi possível através de inciativa do legislativo , esse acordo que segundo a mesma não é o ideal. Ela acredita que o correto seria o rompimento do contrato com a empresa por caducidade, porém teria faltado um atuação maior no caso do Poder Executivo daquela cidade.
Maria Ângela se colocou ainda á disposição dos colegas do Legislativo de São João Nepomuceno, caso queiram,vir com a equipe da CEI ( Comissão Especial de Inquérito) apresentar o trabalho dessa comissão e os trâmites.
Abaixo na íntegra a entrevista exclusiva ao Portal RKF .
REPORTAGEM KADU FONTANA