
Após ser preso pela PM, homem confessa ser autor de vários furtos em Bicas
01/22/2025
Homem é detido em Ubá suspeito de colocar fogo ás margens da rodovia.
01/23/2025Foi lançada em Juiz de Fora, na tarde desta quarta-feira (22), a pedra fundamental que marca o início da construção da base destinada aos atendimentos da 5ª Companhia Especial de Operações Aéreas e Suporte Aéreo Avançado à Vida do Corpo de Bombeiros. Essa nova estrutura vai permitir uma integração do suporte aéreo do Samu e do Corpo de Bombeiros para os atendimentos de urgência e emergência na região, utilizando um helicóptero.
Cerimônia contou com a participação do governador Romeu Zema. A expectativa de conclusão da obra é de 8 a 12 meses, com início dos atendimentos no primeiro trimestre de 2026.
A expectativa é que cerca de 198 municípios e aproximadamente 3,2 milhões de moradores sejam beneficiados com esse serviço. A obra, que tem um valor estimado de R$ 4 milhões, foi rateada pelos 198 municípios, com um custo de R$ 1,53 por habitante. O Governo de Minas será responsável pela aquisição e custeio do helicóptero, que deve ser do modelo EC145.
Continua após a publicidade




















A previsão é que os atendimentos comecem no primeiro trimestre de 2026. O projeto foi elaborado pelo Corpo de Bombeiros, e o terreno foi cedido pela Prefeitura de Juiz de Fora. A construtora responsável pelas obras foi escolhida por meio de um processo licitatório conduzido pelo Cisdeste em setembro de 2024.
Fotos: SAMU/CISDESTE
Fonte: G1 Zona da Mata