Bombeiros capturam ouriço dentro de residência em São João del Rei.

CBA realiza Simulado de Emergência de Barragem presencial em Miraí.
10/23/2022
PM cumpre mandado e apreende armas e munições em Visconde do Rio Branco.
10/23/2022
Exibir tudo

Bombeiros capturam ouriço dentro de residência em São João del Rei.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde deste sábado (22), para a retirada de um ouriço nas dependências de uma residência no Bairro Guarda Mor, em São João del Rei.

Segundo a guarnição, o proprietário do imóvel ligou para os militares, dizendo que o mamífero entrou na casa de repente e estava agressivo, com risco de morder os moradores.

continua após a publicidade

Com uso de equipamentos de segurança e de material apropriado, o bichinho foi capturado. Ele se apresentava ativo e sem ferimentos aparentes, segundo a corporação. Em seguida, foi transportado até uma área de mata preservada, onde foi solto em seu habitat natural.

Mesmo que o Continente Americano não seja o habitat do ouriço, entre as 16 espécies, uma pode ser encontrada no Brasil: o ouriço-cacheiro. Afinal, ele adora lugares úmidos, como as Florestas da América do Sul

O comércio de ouriços é ilegal e sua criação é proibida pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Comercializar, criar, reproduzir ou transferir esses animais é considera

Fonte : G1 Zona da Mata

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!