Saiu da caixa da policlínica: aparelho de raio x já funciona no PAM de SJN.

PRF apreende veículo roubado, arma de fogo, droga e munições em Muriaé.
novembro 26, 2021
Asfalto cede e caminhão com concreto tomba e atinge casa em JF.
novembro 26, 2021
Exibir tudo

Saiu da caixa da policlínica: aparelho de raio x já funciona no PAM de SJN.

Encaixotado desde o ano de 2014, quando foi entregue para uso no prédio de Policlínica de São João Nepomuceno, finalmente , 07 anos depois , o aparelho de radiografia ALTUS ST com ampla aplicação em radiodiagnóstico entrou em funcionamento nesta quinta-feira 25 de junho, no Pronto Atendimento Médico do Hospital São João. A reportagem do Portal RKF chegou a publicar anos atrás sobre a burocracia que impedia a utilização do aparelho em outro local. A prefeitura alegava que para utilização do novo aparelho , teria que readequar totalmente a sala existente na época, com gasto altíssimo inclusive, sendo necessária a instalação de um novo transformador no local.

continua após a publicidade

Por outro lado a destinação do aparelho era específica para aquele local somente. O Repórter Kadu Fontana esteve na tarde desta sexta-feira 26/11 no Pronto Atendimento Médico, onde conversou com o diretor-geral do Hospital São João, Antônio Sérgio de Assis Rodrigues e com o diretor do Pronto Socorro José Pereira. Primeiramente fomos até o local onde está instalado o aparelho que apesar do tempo está em perfeito funcionamento.

                                   Na foto Pereira e Domitila

Em seguida, Antônio esclareceu que o aparelho foi levado para o PAM em abril deste ano. Resumidamente, ele disse que houve uma ação na Justiça contra a prefeitura sobre a não utilização do referido aparelho, então na policlínica. A prefeitura justificou a não utilização do equipamento naquele local e então chegou-se a um acordo.

Na Foto Antônio Sérgio e Pereira

O aparelho foi cedido em comodato ao Hospital São João, porém devido ao custo de instalação, adequação da sala e principalmente com a rede elétrica que teve que ser totalmente ampliada ( orçado em R$ 30 mil reais) somente agora em novembro o aparelho entrou em uso devido á chegada de recursos provenientes do governo estadual.

Portanto depois de muita luta, acabou a novela.O velho novo aparelho está em funcionamento a serviço da povo. Uma grande notícia para a população de São João Nepomuceno.

Fotos: Portal RKF

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Eduardo Abreu disse:

    Muito boa matéria, eu enquanto presidente do CMS cheguei conversar até com a diretoria jurídica do estado, fiz uma via sacra, mas valeu a pena, visto que apareceu alguém com bom senso e espírito público que permitiu a instalação no nosso PAM…. e quanto aos investimentos na policlinica foram todos perdidos, o poderoso transformador está instalado na entrada do prédio….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!