Apreensão de maconha em JF é a maior da história da PRF em Minas.

Palestra abriu as comemorações do Dia da Consciência Negra em SJN.
novembro 20, 2021
Homem dá entrada no PAM de SJN vítima de disparos de arma de fogo.
novembro 20, 2021
Exibir tudo

Apreensão de maconha em JF é a maior da história da PRF em Minas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de MG (PCMG) apreenderam, na tarde desta sexta-feira (19/11), mais de 8,7 toneladas de maconha, durante uma operação conjunta de combate ao crime, no Km 773 da BR 040, em Juiz de Fora/MG. Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF em MG, em toda a sua história, avaliada em R$ 19 milhões, superando uma apreensão de 5 toneladas, ocorrida em maio de 2020, na cidade de Montes Claros.

A apreensão da droga ocorreu durante a abordagem de 2 carretas, paradas pelos policiais, após uma suspeita de utilização de placas clonadas. Durante a fiscalização da primeira carreta baú, carregada com carne de porco, os policiais acharam mais de 5,5 toneladas de maconha, escondida no meio da carga.

continua após a publicidade

Ao fiscalizarem a segunda carreta, carregada com bebidas energéticas, os policiais também localizaram aproximadamente 03 toneladas de maconha, escondida em um compartimento secreto dentro da carroceria. Durante a operação os policiais detiveram 5 homens e uma mulher, com idades entre 23 e 37anos e apreenderam 3 veículos que faziam a escolta das carretas, que transportavam a droga.

Após a pesagem, foi constatado que os veículos de carga transportavam 8.764 Kg de maconha. A droga apreendida, que saiu do estado do Paraná com destino a Juiz de Fora (MG), se comercializada, poderia render aproximadamente R$ 19 milhões de reais aos traficantes.

Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF em MG, em toda a sua história, superando uma apreensão de 5 toneladas, ocorrida em maio de 2020, na cidade de Montes Claros. Ocorrência encaminhada para Polícia Civil em Juiz de Fora (MG).

Fotos e vídeo : divulgação PRF

Reportagem Kadu Fontana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!