Operação “Phythyum” combate esquema de “rachadinha” em Palma MG.

Agências da CAIXA de SJN e Bicas abrirão de 10 ás 15 horas a partir de 23/11.
11/18/2021
Dois jovens e veículo são atingidos por disparos de arma de fogo em Rio Novo
11/18/2021
Exibir tudo

Operação “Phythyum” combate esquema de “rachadinha” em Palma MG.

O GAECO ZONA DA MATA, unidade de Juiz de Fora, deflagrou, na manhã do dia 18/11/2021, no município de Palma/MG, ( 16 km de Laranjal ) uma operação de combate a corrupção e desvios de recursos públicos utilizados prioritariamente para o enfrentamento da COVID-19.As investigações se iniciaram na Promotoria de Justiça de Palma/MG por meio de denúncias que afirmavam que diversos servidores públicos municipais estariam recebendo, indevidamente, valores superiores à remuneração habitual e repassando esses recursos para alguns agentes políticos municipais, prática comumente conhecida como “rachadinha”. As verbas estariam sendo creditadas, juntamente com remuneração, com a rubrica de gratificação COVID.

continua após a publicidade

As investigações demonstraram que além da gratificação COVID, outras remunerações, sem fundamento legal, estavam sendo utilizadas para depósitos nas contas dos servidores municipais para posterior devolução. Estão sendo cumpridos 15 (quinze) mandados de busca e apreensão em residências particulares e em órgãos públicos nos quais os investigados trabalham. Também foi deferido judicialmente 02 (duas) cautelares de afastamento do cargo público e proibição de qualquer tipo de contato de dois Secretários Municipais com servidores do ente municipal.

Participam da operação agentes do GAECO de Minas Gerais, 27 (vinte e sete) policiais civis do 4º Departamento da Polícia Civil, 24 (vinte e quatro) policiais militares da 4ª Cia PM Ind PE de Juiz de Fora, 03 promotores de Justiça.

 

 

 

 

Fonte e foto : GAECO Zona da Mata , unidade de Juiz de Fora

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. BALY disse:

    Lamentável em que Palma se transformou com essa frequência de escândalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!