Após temporal moradores de Astolfo Dutra são vítimas de fake news nesta quarta.

Corpo de mulher arrastada pela água na MG-133 é encontrado a 800 metros do local.
janeiro 29, 2020
Adolescente é baleado na rua em São João Nepomuceno.
janeiro 30, 2020
Exibir tudo

Após temporal moradores de Astolfo Dutra são vítimas de fake news nesta quarta.

O temporal que caiu sobre Astolfo Dutra na noite desta terça-feira, 28 de janeiro, alagou ruas e a praça principal da cidade, destruiu calçamentos, e invadiu casas. Durante o curto período da chuva forte, a população ficou assustada com o volume de água. Esta, porém, não foi a primeira vez que isto acontece naquela cidade, mas a terceira.

De acordo com o prefeito Bruno Ribeiro, de dezembro de 2019 até agora foram três temporais, sendo um com ventania intensa que chegou a retorcer as ferragens da quadra poliesportiva da cidade. Esta noite o temporal deixou 45 pessoas desalojadas.

O prefeito está editando  nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o terceiro decreto de situação de emergência no município porque  segundo ele “quando ainda estão terminando de recuperar as ruas e casas atingidas pelas chuva forte, chega outra e assim estamos há mais de um mês”,.

continua pós a publicidade

A cidade amanheceu coberta de lama e pessoas retirando a sujeira de suas casas invadidas pela água. O local mais atingido foi o bairro Ideal. Para complicar a situação, ganhou força na cidade um boato de que uma das usinas hidrelétricas existentes no município, e que pertencem à Brookfield Energia Renovável, iria soltar água o que provocaria alagamento em Astolfo Dutra.

Em contato com a empresa seus diretores desmentiram e garantiram ao prefeito Bruno Ribeiro que não há nenhuma possibilidade disso acontecer.

Fonte : Site do Marcelo Lopes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *