Campanha da Fraternidade 2019 é lançada pela CNBB nesta quarta-feira de cinzas.

PM prende 02 homens e apreende drogas dentro de galinheiro em Bicas.
março 5, 2019
Corpo de jovem desaparecido há 18 dias aparece boiando no rio em Cataguases.
março 6, 2019
Exibir tudo

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada pela CNBB nesta quarta-feira de cinzas.

Será lançada nesta quarta-feira (6/3) em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade (CF) 2019. O tema deste ano é fraternidade e políticas públicas e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma, período de 40 dias que separam o Carnaval e a Páscoa, durante o qual fiéis de igrejas cristãs – como Católica (especialmente), Ortodoxa, Anglicana e Luterana – fazem penitências, orações e reflexões. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo.

Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida no período quaresmal, a Igreja Católica buscará neste ano chamar a atenção dos fiéis a temas das políticas públicas, “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”.

“Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”, diz a CNBB. “Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro”, conclui.

Lançamento
O lançamento da campanha 2019 está marcada para 10h, na sede provisória da CNBB em Brasília: SGAN 905, Bloco C, Asa Norte. O evento será coordenado pelo presidente da conferência, cardeal Sergio da Rocha, e o secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner. Entre os convidados está a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e integrantes de organizações da sociedade civil.

A solenidade será transmitida ao vivo pela redes católicas de televisão Vida, Nazaré e Século 21.

FONTE : METRÓPOLES

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!