BARRAGEM DE AÇUDE ROMPEU APÓS AS CHUVAS NESTE DOMINGO EM ARGIRITA.

LOJA DO CAFÉ SANTA CECÍLIA REPAGINADA É INAUGURADA NESTE SÁBADO COM GRANDE SUCESSO.
março 4, 2018
OPERÁRIO TENTANDO O BI ESTREIA CONTRA O MARIPAENSE EM CASA PELO REGIONAL MASTER DA L.F.S.J.N.
março 5, 2018
Exibir tudo

BARRAGEM DE AÇUDE ROMPEU APÓS AS CHUVAS NESTE DOMINGO EM ARGIRITA.

A barragem de um açude no município de Argirita se rompeu neste domingo 04/03 causando danos até a foz do córrego no rio Pardo, devido a terra e destroços levados pela água. O açude, localizado no Sítio Açude I, possuía aproximadamente 1 hectare de lâmina d’água, com acumulação de cerca de 30 mil m² de água e teria transbordado devido às fortes chuvas dos últimos dias na região.A Polícia Militar do Meio Ambiente, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vistoriaram o local em companhia do proprietário do sítio. Ele foi intimado a comparecer na sede do 4º Grupamento de Meio Ambiente, em Leopoldina, onde será registrado o desastre ambiental e adotadas as medidas administrativas cabíveis.

Atenderam a ocorrência a Polícia Militar Ambiental, o Sargento Moreira – Comandante do Destacamento da PMMG em Argirita e o Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina. A Perícia Técnica da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina foi contatada para realização dos trabalhos periciais.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

De acordo com as informações, a grande quantidade de água escoada provocou o assoreamento do leito do córrego, além de barro depositado na faixa de Área de Preservação Permanente (APP) das margens e danos à vegetação nativa da mata em estágio médio de regeneração. Não houve registros de danos a residências, vítimas, pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!