A Defesa Civil de Cataguases acionou, pouco depois do meio dia deste domingo, 11 de março, o Plano de Contingência deflagrando assim os procedimentos de atendimento em áreas atingidas e com potencial de serem afetadas pela elevação do nível do rio Pomba.
O município está em estado de emergência devido ao nível crescente do rio Pomba e ribeirão Meia Pataca. Com 5,65 metros acima do seu nível por volta das 16 horas, o Pomba invadiu as primeiras residências localizadas na Travessa São Vicente de Paula, em frente ao campo do Flamenguinho, por volta das 14 horas.
A Defesa Civil por volta das 16 horas, chegou para auxiliar aqueles moradores, até então, os primeiros desalojados pela cheia do Pomba.
Uma moradora revelou ter perdido camas, armário de cozinha e uma cômoda. Os moradores aguardam informações sobre o nível do rio vai continuar subindo para decidirem se vão poder dormir em casa esta noite. A Defesa Civil ainda não informou para onde serão levados os desalojados.
O Clube do Remo já está com algumas quadras esportivas submersas. No Bairro São Diniz o problema é o ribeirão Meia Pataca que começa a invadir as casas. No Centro, há informações não confirmadas de que o Meia Pataca estaria quase avançando por cima do piso da ponte próxima a Policlínica.
FONTE: SITE DO MARCELO LOPES