Por volta das 00h45 desta sexta-feira 04 de fevereiro, a Polícia Militar de Pequeri MG, recebeu denúncia de que um individuo magro e negro, estaria quebrando a porta blindex de um estabelecimento no centro da cidade. Foi então solicitado reforço policial da cidade de Bicas. Assim que a equipe de reforço chegou, os policiais constataram que o criminoso havia danificado uma das câmeras de vigilância da loja, arrombado a porta e furtado R$ 3.800,00.
continua após a publicidade
Na loja ao lado o mesmo indivíduo furtou R$ 52,00 , um aparelho de celular marca Samsung e duas câmeras de segurança. Mais á frente ele foi flagrado nitidamente pelas câmeras tentando arrombar o portão de uma lanchonete.
O homem fora avistado ainda de madrugada pelo cabo Vilella , quando fugiu mas deixou cair uma caixinha de fósforo contendo uma bucha de maconha e duas pedras de crack que foram apreendidas.
O homem foi reconhecido por testemunhas que não deixaram dúvidas de sua identidade, sendo que o mesmo havia furtado um mercado daquela cidade. Imediatamente os policiais iniciaram rastreamento na tentativa de localização do autor.
No início da manhã, a equipe que entrou de serviço, sargento Vieira e cabo Breder e mais os que estavam de folga cano Netto e cabo Santos, intensificaram o rastreamento até que localizaram o suspeito na Rua Purificação Marques onde ele foi detido. Momentos antes da da prisão, os vítimas encontraram num banco de uma praça próxima do ginásio poliesportivo, os materiais furtados totalmente queimados, inclusive tendo vestígios de que o dinheiro furtado ou parte dele também haviam sido destruídos pelo fogo.
O autor J.O.J. de 22 anos, natural de Valença RJ mas morador na cidade de Pequeri, confessou a autoria dos furtos e danos e foi então conduzido á Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para ser apresentado á autoridade judiciária.
Esta ação foi uma resposta rápida da PM contra a criminalidade na cidade de Pequeri MG.
Foto e vídeo : PM divulgação
Reportagem Kadu Fontana
1 Comment
Quero parabenizar o seu trabalho e da Polícia, bons trabalhos grandes resultados.