Foragido da Justiça é preso em SJN após ameaçar ex-companheira.

PM age rápido e prende autor de furtos na madrugada em Pequeri MG
fevereiro 4, 2022
Dois homens são presos em Astolfo Dutra por tráfico de drogas.
fevereiro 5, 2022
Exibir tudo

Foragido da Justiça é preso em SJN após ameaçar ex-companheira.

Nesta sexta-feira 04 de fevereiro, a Policia Militar foi acionada por uma jovem de  24 anos, devido a ameaças que seu ex-namorado vinha realizando conta sua pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar a jovem disse que já vinha sendo alvo de ameaças em datas passadas, o que motivou a Justiça a expedir mandado de prisão conta um homem de  27 anos, a fim de preservar a integridade física da vítima.

Desde de então o indivíduo vinha foragido, mas mantendo contato e continuando as ameaças. Porém, nessa data o infrator tentou cercar a vítima em via pública ao sair do trabalho, passando a segui-la. Em seguida enviou fotos empunhando uma arma de fogo revólver, o que gerou grande receio quanto a segurança da jovem.

continua após a publicidade

Diante das circunstâncias e do histórico de envolvimento com o crime parte do autor, foi montada uma operação de captura pela Polícia Militar, tendo o Serviço de Inteligência da Polícia identificado um imóvel rural próximo da comunidade da Barra , zona rural de São Nepomuceno , onde o foragido poderia estar escondido.

O local foi então cercado por terra e também pela água, coma utilização de um barco, tendo em vista que o local dava fundos para um rio que corta a região. Foi feito o adentramento no imóvel pelos policiais, que surpreenderam o indivíduo. em um dos cômodos, momento em que o infrator tentou fugir, sendo contido e preso.

Junto com o infrator, de acordo com a PM,  foi localizada uma munição de revólver calibre 32. De acordo com a polícia o cidadão possui passagens por porte ilegal de arma, furto, desacato e ameaça. Em desfavor do indivíduo já haviam duas ordens de prisão, pelo que foi encaminhado à delegacia de Juiz de Fora para as providências legais cabíveis.

Publicidade

De acordo com o Comandante da 136 Cia PM, Cap Vinícius Araújo, a Polícia tem sido enérgica nesses casos de violência doméstica, que envolvem risco real à integridade física das vítimas. De acordo com o Oficial a segurança das mulheres vítimas de violência se trata de uma prioridade para a Polícia, que orienta que tão logo se sintam ameaçadas, levem ao conhecimento das autoridades o mais rápido possível para que se possa evitar que crimes mais graves ocorram.

Foto: divulgação PM

Reportagem Kadu Fontana com informações da 136 CIA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!