Na madrugada desta sexta-feira 26 de dezembro, durante patrulhamento realizado na BR 356em Muriaé MG, agentes da Polícia Rodoviária Federal desconfiaram de um VW/Voyage que estava com adesivo de um dos aplicativos de mobilidade urbana que funcionam naquela cidade.
Foram dados sinais de sirene porém o motorista demorou a parar. Logo que o veículo parou, no trevo de acesso ao bairro do Porto, um dos ocupantes abriu a porta traseira esquerda e fugiu rumo ao bairro São Pedro. Quando passou em frente a AABB o indivíduo dispensou um revólver calibre 32 com três munições intactas e não foi mais alcançado.
continua após a publicidade
Dentro do automóvel ficaram quatro passageiros mais o motorista do aplicativo. Com os passageiros foram encontrados uma pequena porção de maconha e R$ 115,00 reais. Após vistoria no veículo foi constatado que o mesmo possui declaração de roubo ocorrido no ano de 2014 na cidade do Rio de Janeiro.
O passageiro que fugiu foi posteriormente identificado e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, tendo saído do sistema penitenciário no início do ano. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran. Todos os passageiros e o motorista foram apresentados na delegacia de Polícia Civil em razão do cometimento dos crimes de receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo e posse de droga.
Fotos: PRF divulgação
Reportagem Kadu Fontana