Na última segunda-feira 07/06 á tarde , O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado para o município de Rio Novo MF, a fim de efetuar buscas a mulher de 35 anos que se encontrava desaparecida desde a manhã de domingo 06/06. De imediato as equipes procederam o levantamento das informações iniciais e iniciaram as estratégias para buscas, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil além de familiares e voluntários.
continua após a publicidade
As buscas ocorreram todos esses dias e hoje na tarde desta quarta-feira 09/06, a mulher foi encontrada. De acordo com o apurado pela reportagem do Portal RKF, junto á Fábio Lothy, coordenador da Defesa Civil de Rio Novo, ela foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros e equipe da da Defesa Civil prefeitura de Rio Novo na área rural daquele município.
Ela estava escondida em uma porção de terra, semelhante a uma pequena ilha, antes do local conhecido como Cachoeira Santa, aparentando estar desidratada , um pouco debilitada , mas sem ferimentos graves. Ela foi levada para o Anexo da Santa Casa de Rio Novo para ser medicada. Gyslaine sofre de esquizofrenia e os familiares estavam apreensivos com seu desaparecimento.
De acordo com o coordenador, cerca de 10 pessoas se mobilizaram oficialmente no intuito de localiza Gyslaine. Porém muitos voluntários também de dispuseram nos últimos 03 dias e foram imprescindíveis para este final feliz.
ADENDO
Após a publicação desta reportagem, o Portal RKF recebeu inúmeras ligações e mensagens de leitores e seguidores de Rio Novo, informando que o senhor de nome Sebastião, que trabalha como açougueiro e é canoeiro naquela cidade, foi quem primeiro avistou a então desaparecida no local já citado. Portanto fica aqui o registro a este senhor que contribuiu e foi essencial para a localização de Gyslaine.
Fotos gentilmente cedidas a Fábio Lothy
Reportagem Kadu Fontana.