Num jogaço sensacional, o Nacional Atlético Clube de Visconde do Rio Branco, jogando contra o Industrial de Ubá no estádio Francisco Parma na tarde deste domingo 24 de novembro, sagrou-se pentacampeão do Campeonato Regional de Futebol da Liga Atlética Ubaense. O “Leão da Zona da Mata” já havia vencido as edições de 1975, 1986, 1994 e 2016. A partida foi transmitida pelo parceria WEB TV MINAS e Portal RKF com recorde de audiência.
O jogo começou eletrizante com o Industrial chegando a marcar um gol que foi logo anulado pelo árbitro da partida atendendo aceno da auxiliar que alegou impedimento na jogada. Na opinião do jornalista Kadu Fontana o gol foi legal.A partir daí só deu NAC. O Leão acordou e chegou várias vezes ao gol do goleiro Douglas com chances de abrir o marcador . Coube a Geovane num balaço de fora da área balançar as redes do Indu e fazer explodir a massa vermelha e branca no estádio.
Na segunda etapa o Indu partiu pra cima e teve chances de empatar a partida. Reclamou de duas penalidades a nosso ver sem fundamento. O Nacional se aproveitou do avanço do adversário e matou a partida no último lance com Ícaro (Iquinho) que acabara de entrar. O árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva foi covardemente agredido no final da partida por torcedores do Industrial inconformados com sua atuação.
A torcida do Nacional fez uma festa incrível no gramado e levou a quinta taça da LAU para a sala de troféus no Alto da Boa Vista em Visconde do Rio Branco. Belarmino lateral direito do NAC foi o craque do jogo ( um monstro).
A geração das imagens foi da WEB TV MINAS . Equipe formada por José lourenço Brandão , Kadu Fontana, Raul, Kito Pereira, Amarildo. No trabalho de câmera Mário. Na técnica João Vítor, João Pedro e coordenação de Vicente Mota.
Abaixo os parceiros do Portal RKF que permitiram esta transmissão épica .
Reportagem Kadu Fontana