Nesta quinta-feira 29/11/, por volta das 18:00 hs em Ubá, policiais militares foram verificar denúncia de que o autor dos disparos contra uma equipe policial , utilizando-se de uma pistola calibre 380 mm, durante furto ocorrido na residência de um comerciante ocorrido no dia 21/11 em Ubá.Levantamentos e denúncias anônimas chegaram até os policiais que chegaram á conclusão de que o autor dos disparos de arma de fogo contra os policiais seria um adolescente de 18 anos de nome Matheus Felippe Júnio da Silva (já conhecido no meio policial, considerado perigoso e autor de homicídios em Ubá incluindo uma tentativa de homicídio contra seu padrasto). Os militares foram então até até a rua Sebastião Lisboa de Andrade, n° 209, bairro Peluso em Ubá MG, a fim de prender o autor.
No local, os militares realizaram um cerco e o menor, assim que avistou os policiais, sacou de uma pistola e evadiu para os fundos, onde deparou com um outro policial que cercava pelos fundos.Ele então ao se ver cercado, apontou a arma para o militar, que não teve alternativa a não ser revidar de imediato, após gritar pedindo para o autor se rendesse. Diante da negativa e do risco iminente contra o militar, este disparou contra o autor foi alvejado por três disparos vindo a óbito no local. Ao lado dele ficou caído a arma usada pelo autor contra o militar e supostamente a mesma usada na ocorrência do dia 21/11.
Na residência onde o autor foi encontrado os policiais localizaram a televisão furtada do comerciante citado , que reconheceu de imediato como sendo a de sua propriedade e pinos de cocaína mais celulares possivelmente furtados. Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local realizando os trabalhos de praxe.
Foto: Site do Marcelo Lopes
Fonte : Web TV Minas e Polícia Militar