
Bombeiro salva filhote de cachorro de galeria de água pluvial em Muriaé
06/21/2025
Polícia Ambiental flagra extração ilegal de areia no rio Pomba, em Cataguases
06/22/2025O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h30 do dia 21 de junho para atendimento a um incêndio estrutural em um galpão utilizado como depósito de materiais recicláveis, localizado na rua Doutor Antônio Mourão Guimarães, nº 305, bairro Santa Cruz em Juiz de Fora.
No local, constatou-se que a edificação encontrava-se completamente tomada pelas chamas, com grande carga de materiais combustíveis, como papelão, plásticos, madeira e outros resíduos sólidos.
Verificou-se que no local funcionava uma associação de catadores de recicláveis denominada Associação dos Catadores União da Vitória.

Diante da situação, foi montado um estabelecimento com três linhas de combate, sendo uma destinada exclusivamente à proteção das residências adjacentes, o que evitou a propagação lateral do incêndio, e duas direcionadas ao combate direto às chamas no interior do galpão.
continua após a publicidade
















As residências vizinhas foram preservadas e não houve registros de danos estruturais nas mesmas. Nenhuma vítima civil foi identificada durante o atendimento. Após a extinção do foco principal, foi realizado o rescaldo técnico, com eliminação de focos residuais, retirada de materiais comprometidos e ventilação do ambiente, garantindo a completa extinção do incêndio.

O galpão foi totalmente consumido pelas chamas, resultando em perda total da estrutura. Durante a vistoria, verificou-se que o local não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), configurando irregularidade quanto às normas de segurança contra incêndio.
A Defesa Civil foi acionada para avaliação dos riscos estruturais remanescentes. As causas do incêndio ainda irão ser periciadas. Ao final da ocorrência, o local ficou sob responsabilidade do proprietário.
Portal RKF com 4º BBM de Juiz de Fora.