Rio Novo: 04 homens são presos pela PM após furto de18 sacos de milho em propriedade rural.

Cachaças de Bicas e Mar de Espanha são premiadas no concurso nacional ExpoCachaça
06/07/2023
PRF inicia Operação Corpus Christi 2023 em Minas Gerais
06/07/2023
Exibir tudo

Rio Novo: 04 homens são presos pela PM após furto de18 sacos de milho em propriedade rural.

Três homens de idades 28, 32 e 36 anos foram presos por furto e um outro de 61 anos por receptação na noite desta terça-feira 06 de junho pela Polícia Militar. De acordo com informações obtidas pelo Portal RKF junto á corporação, uma propriedade rural localizada em Rio Novo, onde também funciona um haras,  foi alvo de furto de 18 sacos de linhagem , todos cheios de milho por três homens que utilizaram uma charrete para transportar o produto do furto.

O proprietário conseguiu flagrar a charrete próximo do Bairro “Monumento” e comunicou a PM. Segundo seu relato, a sua propriedade já foi alvo do mesmo tipo de furto e ele suspeitava dos envolvidos.

Continua após a publicidade

Imediatamente equipes  policiais de Rio Novo com apoio de militares de Goianá e Piau, iniciaram diligências e localizaram dois dos citados andando em uma estrada de terra, sujos e assustados. De acordo com a PM os dois confessaram que estiveram mais cedo na propriedade para realizar o furto e como era muita quantidade, contrataram um terceiro envolvido para realizar o carreto e posteriormente levar a um depósito de ferro-velho onde a mercadoria seria vendida. No depósito este terceiro homem foi localizado mas conseguiu fugir da viatura porém foi detido mais tarde em sua residência.

No local estavam  a charrete com a mula, parte do milho espalhada pelo chão e outra parte empilhada em uma balança.

Ainda de acordo com a PM, o proprietário do depósito disse aos policiais que iria comprar o milho por metade do preço comercializado atualmente. Ele disse ainda que já comprou outras vezes produtos dos dois homens presos na estrada, porém não sabia de que se tratava de produtos de furto.

Os 18 sacos de milho foram devolvidos ao proprietário e a charrete e a mula ficaram sob a responsabilidade de uma testemunha. Os quatro detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de onde tiveram sua prisões ratificadas pelo delegado de plantão.

Reportagem Kadu Fontana com informações da PM de Rio Novo.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!