Cachaças de Bicas e Mar de Espanha são premiadas no concurso nacional ExpoCachaça

PMRv recupera em Além Paraíba veículo furtado no Espírito Santo
06/06/2023
Rio Novo: 04 homens são presos pela PM após furto de18 sacos de milho em propriedade rural.
06/07/2023
Exibir tudo

Cachaças de Bicas e Mar de Espanha são premiadas no concurso nacional ExpoCachaça

Cachaças produzidas em Bicas, Bom Jardim de Minas, Andrelândia e Mar de Espanha foram premiadas na 12ª edição da ExpoCachaça, o mais importante concurso de bebidas destiladas do Brasil, realizado em maio deste ano

Cachaça Morro Velho, produzida em Bicas, foi a vencedora da medalha Duplo Ouro pelo segundo ano consecutivo na categoria safras especiais, além de ter recebido também a medalha de mérito sensorial na categoria madeiras estrangeiras.

Para Edvaldo da Silva Rodrigues, alambiqueiro da cachaça, o segredo do sucesso é um produto de qualidade, desde o plantio até a parte administrativa.

Continua após a publicidade

Já na categoria blends, a Cachaça do Duim 4 Madeiras, de Mar de Espanha, foi premiada com a Medalha Mérito Sensorial. A Cachaça Do Vovô Reserva, também produzida na cidade, ganhou a Medalha Mérito Sensorial na categoria cachaças estrangeiras.

Estevão Castro em atendimento no alambique Vista Verde, produtor da cachaça Morro Velho — Foto: Senar/Divulgação

Na categoria madeiras brasileiras, por sua vez, a medalha de prata foi concedida para a Cachaça do Capitão Amburana, produzida em Bom Jardim de Minas.

Paulo Cézar da Silva, o produtor da Cachaça Capitão, contou que a bebida foi armazenada em barris de amburana e surpreendeu já na primeira participação.

De acordo com o técnico do programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Estevão Castro, empenho e boa vontade são os alambiques para a excelência das bebidas.

“Eles executam as indicações técnicas e estão em estágios avançados de produção, estavam estruturadas no início do programa e foram implantando melhorias. O melhor é que essas medalhas refletem em vendas e faturamento, pois esses produtos passam a ser mais procurados pelo consumidor, além de ter um maior valor agregado”, contou Estevão.

Cachaça produzida em Bicas é premiada em concurso nacional — Foto: Senar/Divulgação

Para o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora, Wander Magalhães, o expressivo resultado é fruto da boa qualidade do produto mineiro.

“A cachaça de Minas é referência para todo país pela sua qualidade e diversidade no aroma e sabor. O ATeG Agroindústria de cachaça veio reforçar isto e trouxe conhecimento técnico para inovação do produto no processo produção, ensinou o produtor a fazer gestão financeira, reduzindo custos, solucionando gargalos técnicos na propriedade, aprimorando a produção de cana, aprendendo a lidar com o mercado de forma competitiva, legalizando o produto e, principalmente, melhorando sua lucratividade”, afirmou.

Por  G1 Zona da Mata

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!