Policial militar salva recém-nascido que se engasgou em Leopoldina MG.

“Delivery Drogas” movimenta R$ 3 milhões em Ubá mas trio acaba preso.
12/07/2022
Bombeiros resgatam trabalhador soterrado na zona rural de Muriaé.
12/08/2022
Exibir tudo

Policial militar salva recém-nascido que se engasgou em Leopoldina MG.

Um policial militar salvou a vida de um bebê de 21 dias que havia se engasgado em Leopoldina MG. O fato aconteceu na última sexta-feira 02 de dezembro e divulgado nesta quarta-feira 07/12.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Vigilante Online, parceiro do Portal RKF em Leopoldina, o militar tomava café em um estabelecimento comercial localizado no trevo entre os bairros Alto do  Cemitério e Roque Schettino ( Limoeiro) enquanto seguia de Carangola para sua residência em Rio Novo MG.

continua após a publicidade

Por volta das 09h15, uma mãe desesperada chegou ao local pedindo ajuda para o bebê que estava em seus braços desmaiado. Populares acionaram o SAMU, enquanto o sargento Reinaldo Simplício Pinto, tomou a criança em seus braços e realizou uma manobra ate que o bebê esboçasse reação aos movimentos. Logo após o bebê foi socorrido por uma equipe do SAMU.

O dono do comércio disse que se não fosse a ação do militar, certamente o recém-nascido não sobreviveria, pois do momento da desobstrução das vias aéreas até a chegada do SAMU, foram mais de 20 minutos.

Nesta terça-feira 6 de dezembro, o militar visitou a família da criança no bairro Alto do Cemitério em Leopoldina. Ele foi recebido pelo pai da criança senhor Humberto Gonçalves, com sentimento de gratidão e muita emoção. Todos da família muito emocionados agradeceram ao policial pela rápida e precisa ação de salvamento.

A tia da criança também agradeceu a ação do policial militar e parabenizou-o por salvar seu sobrinho. A  ação foi vista por diversas pessoas que estiveram perto do bar e viram que ele manteve a calma e através das manobras de desobstrução das vias aéreas o bebê voltou,  ficando nos braços deste chorando mas fora de perigo até a chegada do SAMU.

Fonte : Jornal O Vigilante Online

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!