ASFECER recebe prêmio ” Fronteiras da Saúde” em Brasília

Motociclista morre após acidente entre Cataguases e Leopoldina.
dezembro 5, 2022
Mulher é presa após esfaquear outra em Piraúba MG
dezembro 5, 2022
Exibir tudo

ASFECER recebe prêmio ” Fronteiras da Saúde” em Brasília

No dia 22 de novembro de 2022, em Brasília DF , a ASFECER – Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de São João Nepomuceno, recebeu o Prêmio “Fronteiras da Saúde” na Categoria Acolhimento e Navegação de Pacientes, pelo @institutolal .

Estiveram presentes para receber o prêmio, a presidente  Luzia Célia Amorim Vitoi e a RT enfermeira Talita Souza Matos. Talita declarou: “Receber esse prêmio representa muito para nós, pois ele é a soma de 58 anos de trabalho de cada funcionário, de cada abelhinha, zangões, lado a lado, em prol da nossa luta pela prevenção, acesso, diagnóstico precoce e tratamento igualitário aos pacientes com câncer.

continua após a publicidade

Foi uma noite de muita emoção e de muito orgulho! Orgulho da nossa Asfecer, orgulho do que hoje representamos não só para a nossa cidade mas para toda a região! Orgulho do que representamos para os nossos assistidos e para cada um que faz parte dessa grande família!”

PROJETO PIONEIRO NO BRASIL TERÁ INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA 06/12

A Asfecer inicia nesta terça-FEIRA 06/12,  um importante projeto com parceria do Instituto Avon que terá como duração 4 meses ,através da Dra. Sandra Gioia ( cirurgiã oncológica, precursora da Navegação no Brasil) coordenado pela Enfermeira Talita de Souza Matos ,para os 10 municípios da nossa região(Descoberto, São João Nepomuceno, Rochedo, Bicas, Guarará, Maripá, Senador Cortes, Mar De Espanha, Pequeri e Argirita).

com o apoio do Ciesp,  será implantado  na prática o Serviço de Navegação de Câncer de Mama em cada secretaria de Saúde Este é um projeto pioneiro ,onde São João Nepomuceno em Mg será berço desta importante iniciativa, que já consta como a Lei 14.450.
A navegação é o acompanhamento dos casos de suspeita ou de confirmação de câncer de mama, para prestar orientações e ajudar a agilizar o diagnóstico e o tratamento.

Informações : Comunicação ASFECER

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!