Mulher que devolveu dinheiro encontrado na rua em Mar de Espanha ganha novo sorriso.

Aluno detido com machadinha em escola de Ubá confessa plano contra colegas.
dezembro 2, 2022
Carro desgovernado cai sobre residência em Muriaé.
dezembro 2, 2022
Exibir tudo

Mulher que devolveu dinheiro encontrado na rua em Mar de Espanha ganha novo sorriso.

O ciclo do bem foi concluído. Depois de encontrar um envelope perdido em uma rua e entregar todo o dinheiro que estava dentro dele à proprietária da quantia, Marcelina Machado da Silva, de 56 anos, viveu mais um capítulo da bonita história construída através do gesto honesto. O caso aconteceu no dia 14 de outubro, em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira.

A reportagem foi publicada em primeira mão pelo Portal RKF. Na ocasião, ao virar assunto no g1, ela disse que, caso pudesse ficar com o valor encontrado — não informado a pedido da comerciante dona dos pacotes —, pagaria o aluguel, quitaria a conta de energia elétrica e faria um tratamento dentário para ter de volta os dentes perdidos ao longo dos anos.

continua após a publicidade

O caso sensibilizou o estudante universitário Manfrini Lucas, que fez contato com a clínica de odontologia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, onde estuda e, aos poucos, a sonhada prótese foi deixando de ser apenas um sonho.

O último dia de tratamento foi na quinta-feira (1º), e Marcelina saiu de lá com novo sorriso.

Ao planejar o que planeja fazer, as palavras foram curtas e objetivas: “sorrir mais”.

Em clima de muita alegria e carinho, ainda foi saudada com um “parabéns”, já que, na próxima segunda-feira (5), Marcelina completa 57 anos.

Para o aluno do curso de odontologia Paulo César Soares Júnior, que acompanhou a ajudante de cozinha durante quase dois meses de tratamento, o dia também foi especial.

“Ver como ela ficou, devolver tudo o que ela perdeu desde os 27 anos, em um processo de quase dois meses de atendimento e de vínculo criado, é sensacional. Ver como ficou grata e feliz, dizendo que os dentes recebidos ficaram muito parecidos com os que ela tinha quando era mais nova, foi espetacular”, festeja o estudante, que também celebra a conclusão de curso.

Manfrini Lucas, acadêmico de jornalismo, também se disse feliz com o desfecho. “A sensação é de gratidão. Quando a gente faz o bem, o bem volta para gente, de diferentes formas. Toda corrente do bem que foi feita em prol da Dona Marcelina foi uma corrente de gratidão e conhecimento.”

Fonte : G 1 Zona da Mata

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Lindo gesto prótese perfeita e ela uma pessoa maravilhosa ela merece minha tia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!