Por volta das 19 horas desta terça-feira 06/09, a Polícia Militar de Bicas MG, foi comunicada que durante uma ação em Juiz de Fora, de cumprimento de mandado de busca e apreensão, um homem de idade não informada entrou em uma caminhonete e fugiu em alta velocidade .
Ainda segundo a PM, o veículo foi rastreado e constatou-se que estava na cidade de Bicas MG. A equipe policial militar de Bicas então iniciou rastreamentos, vindo a localizado a caminhonete em um posto de combustíveis na Rua Santa Tereza.
Segundo a corporação, o condutor ao perceber a presença dos policiais , acelerou o veículo, gerando risco de ferir um militar e também as pessoas que estavam no posto naquele momento.
De acordo com o registro policial, os militares então, agindo em legítima defesa, e na tentativa de evitar um mal ainda maior, efetuaram disparos de arma de fogo num dos pneus do veículo, para que este reduzisse a velocidade..
Mesmo com os pneus danificados, a caminhonete ainda conseguiu segui em alta velocidade, pela rodovia MG-126, só sendo alcançada pelos policiais militares, no distrito de Santa Helena. Lá o veículo foi interceptado com três ocupantes que receberam voz de prisão. Os policiais apreenderam também um aparelho detector de sinais eletrônicos que estava no interior do veículo.
A caminhonete foi removida ao pátio credenciado do DETRAN e os envolvidos, conduzidos á Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora onde o boletim de ocorrência foi confeccionado.
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar de Bicas.