Palestra sobre combate ás drogas em Senador Cortes ressalta parceria PM e Fazenda Esperança.

Suspeito foge da PM em JF, tem veículo abordado em Bicas e é preso em Santa Helena.
setembro 7, 2022
PM de Guarani apreende maconha dentro de pote de achocolatado.
setembro 8, 2022
Exibir tudo

Palestra sobre combate ás drogas em Senador Cortes ressalta parceria PM e Fazenda Esperança.

Na última segunda-feira 05 de setembro de 2022, foi realizado na Escola Estadual Professora Romilda Barbosa, situada na cidade de Senador Cortes MG , uma palestra aos alunos do ensino médio sobre combate as drogas.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e evitar o contato com os tipos de drogas existentes. A palestra destinada aos alunos, teve a participação de representantes civis da cidade de Senador Cortes, corpo docente da escola, Conselho Tutelar. O assunto tratado, teve como objetivo diferenciar os tipos de drogas existentes e seus malefícios a saúde.

continua após a publicidade

O evento foi realizado através da parceria entre a PMMG, Secretaria de Saúde e o corpo docente da E.E Professora Romilda Barbosa. No evento houve a participação do GEV (Grupo Esperança Viva) que enviou membros acolhidos na clínica terapêutica da Fazenda Esperança em Guarará MG, para que estes contassem sobre recuperação do vício em drogas e a reinserção na sociedade o que foi de grande valia para os jovens alunos e membros da sociedade presente.

A palestra teve início com a participação de profissional em psicologia, que sanou dúvidas sobre o uso de cigarro eletrônico e seus malefícios. Logo após, houve a participação dos militares do destacamento de Senador Cortes, sargento  França, sargento Dily e sargento Pereira que palestraram sobre os tipos de drogas existentes e seus malefícios, transmitindo aos jovens a importância de se manter longe dos entorpecentes mostrando os danos a saúde física, mental e os danos à convivência familiar.

Vale ressaltar que houve um depoimento de um espectador que foi beneficiado pela parceria da Polícia Militar e a Fazenda da Esperança , sendo este acolhido e recuperado do seus vícios naquela instituição de caridade.

Reportagem Kadu Fontana com informações da PM

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!