Semana começa fria mas temperaturas voltam a subir a partir de quarta.

Sanjoanense participa de Show de Luísa Sonza que foi o assunto mais comentado do mundo no Twitter
setembro 5, 2022
Carro capota e deixa duas pessoas feridas entre Chácara e Juiz de Fora.
setembro 5, 2022
Exibir tudo

Semana começa fria mas temperaturas voltam a subir a partir de quarta.

semana começou fria, mas o calor vai se intensificar a partir de quarta-feira (7) na Zona da Mata e Campo das Vertentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),as temperaturas máximas devem ultrapassar os 30 ºC em algumas cidades das regiões.

Em um estado geral, o período será de sol entre nuvens a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva, inicialmente. Ainda conforme o Inmet, a umidade do ar chega aos entre 30% durante o mesmo período. O recomendado mínimo para a Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.

continua após a publicidade

A umidade relativa do ar tende a aumentar em grande parte das regiões mineiras neste início de semana, o que favorecerá na melhora da qualidade do ar em relação aos últimos dias. O aumento nas temperaturas será percebido, de fato, na quarta-feira, quando começa a ter elevação perceptível termicamente e nos termômetros. Porém, com os ventos, a sensação térmica deve continuar abaixo do registrado.

Setembro

 

O Inmet divulgou no portal da instituição qual a previsão geral para o mês de setembro em todo o país. Na Zona da Mata e Campo das Vertentes é esperado chuvas dentro da média com temperaturas 1 °C acima do normal.

Fonte : Inmet e G1

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!