Setor de Zoonoses de S.J. Nepomuceno alerta população sobre escorpiões

Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE
09/03/2022
Localizada em Cataguases, granada que estava com bandidos presos em 30/08.
09/03/2022
Exibir tudo

Setor de Zoonoses de S.J. Nepomuceno alerta população sobre escorpiões

O Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno faz um importante aviso à população sobre a procriação de escorpiões, neste período entre os meses de agosto e setembro.

O clima seco, acúmulo de entulhos, quintais e terrenos com matos e lixos são propícios para criadouros e permanência do animal próximo ou dentro de suas casas, trazendo riscos à saúde humana.

continua após a publicidade

Desta forma, a Prefeitura e a SMS alertam à população para observar seus quintais e terrenos e pedem a colaboração com as limpezas necessárias, mantendo os locais limpos, assim dificultando a permanência do escorpião nas propriedades.

Os incêndios em terrenos, por exemplo, faz com que os animais migrem das matas para área urbana, assim aumentando os riscos. Por isso, evite atear fogo, pois está ação além de perigosa também é crime (DENÚNCIA: 181 ou 190).

Uma importante ação acontece constantemente no município com o MUTIRÃO DE LIMPEZA que atende os setores de forma quinzenal e o centro da cidade mensalmente, recolhendo entulhos, móveis velhos e matos de podas e capinas.

O Setor de Zoonoses está atuando para minimizar a situação, mas necessita da colaboração de todos e todas para a prevenção.

 

Fonte : ASCOM SJN

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!