INMET emite alerta sobre queda brusca de temperatura e vendavais

Motorista é resgatado das ferragens após carreta tombar em Guarará na BR-267.
agosto 10, 2022
SAMU abre vagas de nível médio sem necessitar de experiência.
agosto 10, 2022
Exibir tudo

INMET emite alerta sobre queda brusca de temperatura e vendavais

Nesta quarta-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou três diferentes alertas sobre vendavais e queda brusca nas temperaturas para a Zona da Mata e Campo das Vertentes. Todos os avisos emitidos para as regiões estão mantidos, no mínimo, até às 10h de quinta-feira (11).

O aviso de “Perigo Potencial para Vendavais” comunica a possibilidade de vento variando entre 40 km/h e 60 km/h. Há baixo risco de queda de galhos de árvores. Entre as cidades estão Juiz de Fora, Viçosa, Muriaé, Cataguases, Carandaí e São João del Rei.

continua após a publicidade

No caso do aviso para “Perigo para Vendavais”, o alerta inclui a possibilidade de vento variando entre 60 km/h e 100 km/h. Há risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. O comunicado vale para as localidades de Juiz de Fora, Belmiro Braga, Olaria e Matias Barbosa.

O último alerta emitido diz a respeito do “Perigo para Declínio de Temperatura”, válido para grande parte da Zona da Mata e Campo das Vertentes e com declínio da temperatura de 5ºC. Entre os municípios estão Juiz de Fora, Viçosa, Muriaé, Ubá, Cataguases, São João del Rei e outras.

Por G1 Zona da Mata

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!