Ciesp realiza 1ª Feira Itinerante de Agronegócio em Bicas

Prefeito de Cataguases envia projeto de lei para encampar a Copasa
agosto 5, 2022
Ladrões furtam torneiras da Igreja Quadrangular em Muriaé.
agosto 5, 2022
Exibir tudo

Ciesp realiza 1ª Feira Itinerante de Agronegócio em Bicas

Bicas na Zona da Mata mineira, receberá, neste sábado (6), a 1ª Feira Itinerante de Agronegócio do Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp), consórcio multifinalitário integrado por 11 cidades.

O evento contará com a presença de mais de empreendedores da região, que produzem produtos de origem animal certificados pelo Serviço de Inspeção do Ciesp. A feira terá início a partir das 11h30, na área de eventos de Bicas, localizada na Rua Cônego João Pio, próximo à Rodoviária. A entrada é gratuita.

continua após a publicidade

“A iniciativa visa apresentar a toda a comunidade os empreendedores regionais, o que é produzido nos municípios consorciados e como funciona a rede de desenvolvimento proporcionada pela parceria entre o Ciesp e os produtores certificados”, explica a secretária executiva do Ciesp Mônica Pessôa. “O público ainda vai poder degustar e comprar os produtos expostos na feira”, completa.

A iniciativa conta com o apoio e patrocínio de várias empresas e entidades regionais, como Emater, Sebrae, Sindicato Rural de Bicas, Associação Comercial Empresarial de Bicas e Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas.

A saxofonista Lívia Mattos e a dupla Zé Heleno e Roberto animarão o evento.

Ciesp e Serviço de Inspeção

O Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp) foi lançado em 2005 e foi o primeiro Consórcio Público de Direito Público de Minas Gerais. De lá para cá, oferece serviços a uma população de aproximadamente 70 mil habitantes na área da saúde, e atua também em projetos multifinalitário junto às prefeituras, em áreas como a compra conjunta e licitações compartilhadas.

Destaca-se também o Serviço de Inspeção, responsável por conceder o selo de qualidade a produtos como carne, linguiça, queijo, ovos e outros itens produzidos por empreendimentos certificados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 98819-3874 ou pelo Instagram do Ciesp (www.instagram.com/ciespmg)

Reportagem Kadu Fontana com informações do CIESP

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!