Ciesp realiza 1ª Feira Itinerante de Agronegócio em Bicas

Prefeito de Cataguases envia projeto de lei para encampar a Copasa
08/05/2022
Ladrões furtam torneiras da Igreja Quadrangular em Muriaé.
08/05/2022
Exibir tudo

Ciesp realiza 1ª Feira Itinerante de Agronegócio em Bicas

Bicas na Zona da Mata mineira, receberá, neste sábado (6), a 1ª Feira Itinerante de Agronegócio do Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp), consórcio multifinalitário integrado por 11 cidades.

O evento contará com a presença de mais de empreendedores da região, que produzem produtos de origem animal certificados pelo Serviço de Inspeção do Ciesp. A feira terá início a partir das 11h30, na área de eventos de Bicas, localizada na Rua Cônego João Pio, próximo à Rodoviária. A entrada é gratuita.

continua após a publicidade

“A iniciativa visa apresentar a toda a comunidade os empreendedores regionais, o que é produzido nos municípios consorciados e como funciona a rede de desenvolvimento proporcionada pela parceria entre o Ciesp e os produtores certificados”, explica a secretária executiva do Ciesp Mônica Pessôa. “O público ainda vai poder degustar e comprar os produtos expostos na feira”, completa.

A iniciativa conta com o apoio e patrocínio de várias empresas e entidades regionais, como Emater, Sebrae, Sindicato Rural de Bicas, Associação Comercial Empresarial de Bicas e Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas.

A saxofonista Lívia Mattos e a dupla Zé Heleno e Roberto animarão o evento.

Ciesp e Serviço de Inspeção

O Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp) foi lançado em 2005 e foi o primeiro Consórcio Público de Direito Público de Minas Gerais. De lá para cá, oferece serviços a uma população de aproximadamente 70 mil habitantes na área da saúde, e atua também em projetos multifinalitário junto às prefeituras, em áreas como a compra conjunta e licitações compartilhadas.

Destaca-se também o Serviço de Inspeção, responsável por conceder o selo de qualidade a produtos como carne, linguiça, queijo, ovos e outros itens produzidos por empreendimentos certificados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 98819-3874 ou pelo Instagram do Ciesp (www.instagram.com/ciespmg)

Reportagem Kadu Fontana com informações do CIESP

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!