Sesi oferece bolsas com 100% de gratuidade em escolas de SJN e região.

São Paulo passa a contar a partir desta quinta-feira com sinal 5G
08/04/2022
Carro sai da pista e cai próximo a córrego na MG 126 entre SJN e Rio Novo.
08/04/2022
Exibir tudo

Sesi oferece bolsas com 100% de gratuidade em escolas de SJN e região.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas até o próximo domingo (7) para o programa de bolsas com 100% de gratuidade para escolas na Zona da Mata e Campo das Vertentes. As vagas são para as cidades de Barbacena, São João del Rei, São João Nepomuceno e Ubá.

De acordo com o Sesi, as vagas são voltadas para estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com a disponibilidade de cada escola. As bolsas garantem isenção de matrícula e mensalidade, além de material didático e uniformes gratuitos.

continua após a publicidade

O processo seletivo conta com provas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas no dia 13 de agosto, às 9h, na unidade Sesi em que o aluno quer estudar. A lista com os classificados será divulgada no dia 25 do mesmo mês.

O número de vagas para cada escola está disponível no site do Sesi. As inscrições devem ser feitas através do seguinte link. São João Nepomuceno tem disponíveis 14 vagas.

Somente poderão participar do processo de seleção para concessão de bolsas, candidatos devidamente matriculados em escolas públicas, no ano letivo de 2022, há pelo menos 30 dias, com exceção daqueles que se encontram cursando disciplinas de anos escolares anteriores em regime de progressão parcial, situação não prevista no Regimento Escolar vigente nas escolas da Rede SESI de Educação.

As vagas disponibilizadas são para o ano vigente, portanto, para inscrever seu filho, certifique-se de escolher o ano escolar em que ele está atualmente matriculado.

O SESI de São João Nepomuceno fica localizado na Rua Roberto Schincariol, 81 – Distrito industrial – São João Nepomuceno MG – CEP 36680-000Telefones: (32) 3261-1813 / 3261-7011 / 3201

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!