Prefeitura sofre ataque cibernético e hackers pedem 250 milhões de resgate

CAIC de SJN tem cabos de cobre furtados e prejuízo aproximado de R$ 50 mil.
julho 29, 2022
Jovem sai para pescar com amigos em Cataguases e desaparece no rio.
julho 29, 2022
Exibir tudo

Prefeitura sofre ataque cibernético e hackers pedem 250 milhões de resgate

A cada dia nós usuários de computadores devemos estar atentos de como utilizamos nossos dispositivos tecnológicos, crimes virtuais de todos os tipos estão sendo aplicados.

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, no sul do estado do Espirito Santo sofreu com um crime cibernético, criminosos invadiram e sequestraram o sistema de processos eletrônicos, e exigiram uma quantia equivalente a R$ 250 milhões pelo resgate dos dados.

Esta valor deveria ser pago em bitcoins. A própria Prefeitura divulgou o valor do resgate , a divulgação foi feita após reunião com o superintendente da Polícia Federal no Estado, o delegado Eugênio Ricas.

A divulgação por meio de nota de esclarecimento do ataque cibernético foi feito dia 13/07/2022, quarta-feira, mas para a tranquilidade dos municipes o ataque já havia sido sanado dia 10/07/2022 domingo.

Para não ter surpresas como essa, mantenha no mínimo, antivirus atualizados em seus computadores e também celulares, hoje existem empresas especializadas em coibir este tipo de crime.

Eduardo Braga Jr
Eduardo Braga Jr
Administrador de Empresas apaixonado por Ti, incentivador do uso de ferramentas tecnológicas que contribuam com aumento da produtividade e diminuição dos custos, especialista em cibersegurança pela bluepex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!