Termina sexta-feira prazo de inscrições para o Festival de Viola de Piacatuba

Incêndio destrói galpão com veículos na cidade de Bicas MG.
06/23/2022
PROERD entrega diplomas também a alunos de escolas de Rio Novo MG.
06/23/2022
Exibir tudo

Termina sexta-feira prazo de inscrições para o Festival de Viola de Piacatuba

Se você é músico ou compositor e quer participar da 17ª edição do Festival de Viola de Piacatuba ( distrito de Leopoldina na Zona da Mata mineira ) , que este ano distribuirá R$ 28 mil em premiações, fique atento: as inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 24 de junho.

Não perca tempo e faça já sua inscrição través do site: www.festivaldepiacatuba.com.br. E lembre-se: o arquivo da música, que deve ser enviado obrigatoriamente em MP3, é uma das partes mais importantes do processo, então capriche.

continua após a publicidade

Quem preferir, também pode fazer a inscrição via correio, desde que seja postada até a data limite. Para isso, basta preencher a ficha e enviá-la para a Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba- MG, CEP 36.708-000.

Produzido por Maria Lúcia Braga e patrocinado pela Energisa e Governo de Minas, através da Lei de Incentivo à Cultura, o Festival ocorrerá de 27 a 31 de julho, no distrito de Piacatuba, que fica entre Leopoldina e Cataguases.

Para conhecer a programação do festival clique aqui.

Saiba mais sobre o Festival

O Festival de Viola surgiu em 2003 de forma tímida e sem grandes pretensões por Aristides e Gilberto. Em 2006, foi entregue a Maria Lúcia Braga e com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, o patrocínio da Energisa, e alguns apoiadores, fizeram dele um festival com caráter profissional, transformando-o em um sucesso nacional.

Neste mesmo ano começou o Festival de Gastronomia, que alavancou o de Viola. A cada ano cresce o público que comparece ao evento. Primeiro pela qualidade das atrações musicais. Segundo por conta das delícias que oferecem nos restaurantes e bares. Ou seja, em um mesmo lugar, podem ser encontradas duas das maiores paixões dos mineiros: a música de viola e a culinária das Gerais.

Tudo isso emoldurado por um cenário que encanta pessoas de todas as idades, a pequena e bucólica Piacatuba, com seu casario – onde podem ser encontrados exemplares do século XIX – e sua natureza exuberante, formada por montanhas e belas cachoeiras. Ainda há a cordialidade do povo de Piacatuba, uma gente hospitaleira e gentil.

Texto: Fernanda Espíndola | Foto: Arquivo

Fonte : Site do Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!