PROERD entrega diplomas também a alunos de escolas de Rio Novo MG.

Termina sexta-feira prazo de inscrições para o Festival de Viola de Piacatuba
junho 23, 2022
PM prende foragido da Justiça e apreende pé de maconha em Descoberto MG.
junho 23, 2022
Exibir tudo

PROERD entrega diplomas também a alunos de escolas de Rio Novo MG.

Na noite de 21 de junho de 2022, em Rio Novo, foi realizada a solenidade de formatura de 89 alunos do PROERD –   Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Instrutora cabo Heloisa, que cursam o 5° ano da Escola Municipal Dr Onofre Dias Ladeira e da Escola Municipal Francisca de Gomide Araújo Simões.

O evento contou com a presença do 1º tenente PM Fernandes, comandante do 3º Pelotão da 136 Cia – Rio Novo, secretária de Educação, Srª Luciana Borges, diretora da Escola Estadual Raulino Pacheco, Srª Corina Zampa, diretora da Escola Municipal Cantinho Feliz, Srª Maria de Lourdes Macedo, outras autoridades locais e, um grande público formado por estudantes crianças e adolescentes, professores, diretores e serventuários das escolas, pais e responsáveis.

continua após a publicidade

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 2º BPM, formada pelo 3º sargento Ribeiro (Rio Novo), 3º sargento Gabriel (São João Nepomuceno), cabo Jorge Bazaga (Juiz de Fora) e cabo Heloísa (Rio Novo), também se destacou na atividade, juntamente com o Leão Daren, que entusiasmaram o público infantil e renderam muitos aplausos e elogios da comunidade.

 

A Banda de Música da 4ª RPM, comandada pelo 1° tenente  Eleandro, abrilhantou e deu toque todo especial ao momento, promovendo uma bela apresentação musical, que contagiou os participantes.

Ainda, na ocasião foi prestado uma homenagem ao 3º sargento Ribeiro, que recebeu uma lembrança da cabo Heloísa e do Leão Daren, por estar se despedindo do programa, após 13 anos de excelentes trabalhos prestados como instrutor do PROERD.

Foram agraciados com prêmios, seis alunos que se destacaram na redação. Também as escolas municipais de Rio Novo, participaram ativamente da solenidade, demonstrando grande envolvimento com o programa, realizando 02 apresentações teatrais com os alunos, com as temáticas de Jesus Cristo e do Anjo (Policial Militar na escola que atua como figura de Anjo na vida das crianças), que emocionaram os presentes.

De acordo com o Comandante do 3º Pelotão – 136 Cia, Tenente Fernandes, “ PROERD é um dos maiores programas de prevenção às drogas no mundo. Consiste no esforço cooperativo do trinômio, Polícia Militar, Escola e Família, que forja os estudantes para viver socialmente de maneira saudável e preparados para dizer não à oferta de drogas”.

Fotos : PM divulgação

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!