Tradições folclóricas italianas movimentam Tebas

Quatro pessoas são presas em Piraúba pela PM suspeitas de tráfico de drogas
maio 22, 2022
Professora de SJN é autora de capítulo de E-book sobre plataformas adaptativas
maio 23, 2022
Exibir tudo

Tradições folclóricas italianas movimentam Tebas

O domingo, 22 de maio, foi bem animado no distrito de Tebas, zona rural de Leopoldina, devido as atividades que encerraram a III Edição da Festa do Imigrante Italiano.

O dia começou bem cedinho com dezenas de pessoas participando da caminhada do imigrante, saindo da Capela Santo Antônio de Pádua, construída por um grupo de colonos italianos em 1915, no bairro da Onça, passando pela comunidade da Boa Sorte, até a praça central do distrito de Tebas. Em seguida foi a vez dos ciclistas seguirem pela rota.

continua após a publicidade

A culinária típica esteve presente com a tradicional macarronada italiana. Quem se deliciava com o prato, ainda podia conferir a atrações do grupo Tarantella.

A festa durou toda a tarde e encerrou com sucesso a edição deste ano .“Foram dias de festa que serão lembrados por muitos anos. A edição deste ano foi realizada por um grupo de pessoas que se dedicou muito. ACIL e prefeitura de Leopoldina se juntaram para oferecer momentos únicos e de extrema qualidade. Não tenho dúvidas que no próximo ano vamos trabalhar para manter a qualidade “, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Fonte e fotos : Jornal O Vigilante Online

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!