SJN amanhece sem coleta de lixo pela empresa contratada. Prefeito emite justificativa.

Eclipse “Lua de Sangue” poderá ser visto Brasil no próximo domingo.
maio 13, 2022
Viagens de ônibus em Minas Gerais ficam mais caras a partir de segunda-feira.
maio 13, 2022
Exibir tudo

SJN amanhece sem coleta de lixo pela empresa contratada. Prefeito emite justificativa.

São João Nepomuceno amanheceu nesta sexta-feira 13 de maio sem a costumeira coleta de lixo realizada pela empresa terceirizada , contratada para realização destes serviços na cidade. A situação chamou a atenção da população que notou a falta dos caminhões. Mais tarde os antigos caminhões da prefeitura que realizavam a coleta antes da contratação da empresa, foram vistos nas ruas realizando o serviço.

continua após a publicidade

Muitos boatos então começaram a surgir mais o Portal RKF , tentou buscar desde as primeiras hora da manhã as informações oficiais do Poder Executivo. A redação entrou em contato com a prefeitura através do telefone fixo não obtendo êxito . Já na prefeitura em seguida,  a atendente  informou que estava acontecendo uma reunião no gabinete do prefeito com a participação do gestor  e com o procurador do Município mais secretariado.

Mais tarde. inda pela manhã,,  o Portal RKF já na prefeitura tentou contato com o prefeito municipal e mais uma vez foi informado que a reunião continuava no seu gabinete e que o assunto seria justamente a paralização dos serviços da empresa citada. O Portal RKF tentou pela última vez posteriormente um contato com os secretários de Administração e o de Planejamento. Foi informado ao Portal RKF que o Sr. André Manzo matéria ido trabalhar nesta sexta-feira para resolver problemas pessoas em Juiz de Fora, Tentamos contato com o Sr. Leonardo Sampaio mas este não retornou as nossas ligações.

Quase no fim da manhã, o prefeito Ernandes José da Silva gravou um vídeo que foi distribuído pela ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura dando as justificativas do ocorrido.

Segundo a fala do prefeito. ” Devido a este problema que aconteceu pela manhã de sexta-feira com a coleta de lixo e também durante a noite de quinta-feira, o Município tomou as devidas providências, com os veículos da própria frota , fazendo os serviços de limpeza da cidade. Nós estamos entrando em contato com a empresa e aguardando para termos uma conversa com o seu proprietário para as devidas providências. Tem um contrato e pagamentos rigorosamente em dia com a empresa que solicitou um reequilíbrio de preços , no qual o Município não pode acatar o valor  que vem sendo pedido por eles, mas a gente está negociando um valor para que as duas partes possam se entenderem. Assim que tivermos mais notícias iremos posicionando para vocês . O serviço será prestado normalmente pela prefeitura. “

Reportagem Kadu Fontana

 

1 Comment

  1. LENO SANTOS disse:

    NORMAL.. AQUI NA MINHA CIDADE A COLETA É FEITA NESSE SISTEMA HÁ MAIS DE DEZ ANOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!