SJN amanhece sem coleta de lixo pela empresa contratada. Prefeito emite justificativa.

Eclipse “Lua de Sangue” poderá ser visto Brasil no próximo domingo.
05/13/2022
Viagens de ônibus em Minas Gerais ficam mais caras a partir de segunda-feira.
05/13/2022
Exibir tudo

SJN amanhece sem coleta de lixo pela empresa contratada. Prefeito emite justificativa.

São João Nepomuceno amanheceu nesta sexta-feira 13 de maio sem a costumeira coleta de lixo realizada pela empresa terceirizada , contratada para realização destes serviços na cidade. A situação chamou a atenção da população que notou a falta dos caminhões. Mais tarde os antigos caminhões da prefeitura que realizavam a coleta antes da contratação da empresa, foram vistos nas ruas realizando o serviço.

continua após a publicidade

Muitos boatos então começaram a surgir mais o Portal RKF , tentou buscar desde as primeiras hora da manhã as informações oficiais do Poder Executivo. A redação entrou em contato com a prefeitura através do telefone fixo não obtendo êxito . Já na prefeitura em seguida,  a atendente  informou que estava acontecendo uma reunião no gabinete do prefeito com a participação do gestor  e com o procurador do Município mais secretariado.

Mais tarde. inda pela manhã,,  o Portal RKF já na prefeitura tentou contato com o prefeito municipal e mais uma vez foi informado que a reunião continuava no seu gabinete e que o assunto seria justamente a paralização dos serviços da empresa citada. O Portal RKF tentou pela última vez posteriormente um contato com os secretários de Administração e o de Planejamento. Foi informado ao Portal RKF que o Sr. André Manzo matéria ido trabalhar nesta sexta-feira para resolver problemas pessoas em Juiz de Fora, Tentamos contato com o Sr. Leonardo Sampaio mas este não retornou as nossas ligações.

Quase no fim da manhã, o prefeito Ernandes José da Silva gravou um vídeo que foi distribuído pela ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura dando as justificativas do ocorrido.

Segundo a fala do prefeito. ” Devido a este problema que aconteceu pela manhã de sexta-feira com a coleta de lixo e também durante a noite de quinta-feira, o Município tomou as devidas providências, com os veículos da própria frota , fazendo os serviços de limpeza da cidade. Nós estamos entrando em contato com a empresa e aguardando para termos uma conversa com o seu proprietário para as devidas providências. Tem um contrato e pagamentos rigorosamente em dia com a empresa que solicitou um reequilíbrio de preços , no qual o Município não pode acatar o valor  que vem sendo pedido por eles, mas a gente está negociando um valor para que as duas partes possam se entenderem. Assim que tivermos mais notícias iremos posicionando para vocês . O serviço será prestado normalmente pela prefeitura. “

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. LENO SANTOS disse:

    NORMAL.. AQUI NA MINHA CIDADE A COLETA É FEITA NESSE SISTEMA HÁ MAIS DE DEZ ANOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!