Suspeito de se passar por policial civil é detido em Ubá.

Moto utilizada no assalto a farmácia em Argirita é localizada incendida em Leopoldina
04/06/2022
Serpente caninana é encontrada morta ás margens da MG-126 em SJN.
04/06/2022
Exibir tudo

Suspeito de se passar por policial civil é detido em Ubá.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (5/4), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 42 anos, suspeito de se passar por policial civil na região de Ubá, Zona da Mata mineira, pertencente ao 4º Departamento. O homem é investigado por falsificação do selo ou sinal público, conforme previsto no artigo 296, parágrafo primeiro, inciso III, do Código Penal.

Na ação, desencadeada no bairro Vitória, foram apreendidos diversos materiais pertinentes à instituição, entre eles, distintivo, carteira, camisa e carimbos, mas também uma boina da Polícia Militar, entre outros materiais que teriam sido utilizados para prática criminosa. Além disso, foram localizados três aparelhos celulares e dois notebooks, objetos que serão analisados para apurar eventuais delitos que o suspeito possa ter praticado utilizando símbolos da Polícia Civil de Minas Gerais.

continua após a publicidade

Conforme informações do delegado Douglas Mota Barbosa de Oliveira, apurações indicam que o homem utilizava o distintivo diariamente, realizava fotografias em delegacias de Polícia Civil da região e divulgava essas imagens em redes sociais, como se pertencesse à instituição. “Em uma publicação, o suspeito, de posse do distintivo da instituição, realizou uma fotografia na entrada da sede da 2ª Delegacia Regional em Ubá, fazendo alusão à diligência típica de Polícia, em que informava estar se deslocando para realizar prisões”, explica.


O suspeito foi conduzido até a delegacia, onde acompanhou as diligências. Após ser ouvido e informado sobre seus direitos constitucionais, ele foi liberado e responderá pela prática do crime em liberdade. A apuração prossegue.

Reportagem Kadu Fontana com informações da ASCOM PCMG

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!