Serpente caninana é encontrada morta ás margens da MG-126 em SJN.

Suspeito de se passar por policial civil é detido em Ubá.
abril 6, 2022
Governo anuncia fim da tarifa extra para consumidores de energia
abril 7, 2022
Exibir tudo

Serpente caninana é encontrada morta ás margens da MG-126 em SJN.

Uma cobra provavelmente atropelada, foi encontrada morta às margens da MG-126 nas proximidades da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de São João Nepomuceno.O fato aconteceu no último final de semana. A foto foi enviada por seguidor que presume se tratar de uma cobra da espécie caninana que apesar do tamanho não é venenosa.

continua após a publicidade

Imediatamente á publicação da foto nas redes sociais do Portal RKF, chegaram várias mensagens á redação informando que outras cobras dessa mesma espécie foram vistas na região inclusive uma delas morreu atropelada igual a essa.

Caninana é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa.

As caninanas produzem em média oito ovos que 12 podem estar distribuídos igualmente ou não entre os ovários. Os ovos postos na primavera são incubados em média por 73 dias e a eclosão ocorre durante o verão.
Hábito de vida: Serpente arborícula, diurna e terrestre.
Características gerais: A caninana é um dos maiores colubrídeos da América do Sul, sua coloração é negra da cabeça e no dorso, com faixas e manchas amarelas. Produz, em média, oito ovos que podem estar distribuídos igualmente ou não entre os ovários. Os ovos postos na primavera são incubados em média por 73 dias e a eclosão ocorre durante o verão. Caça de forma ativa em ninhos e abrigos, no chão e em copas de árvores.

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!