Recém-nascida é transferida de Leopoldina para BH em avião do Corpo de Bombeiros

Saúde destaca a importância da detecção precoce do autismo no dia mundial de conscientização
abril 3, 2022
Vereadora denuncia novos casos de maus tratos a animais no Canil Municipal de JF
abril 4, 2022
Exibir tudo

Recém-nascida é transferida de Leopoldina para BH em avião do Corpo de Bombeiros

Uma recém-nascida foi transferida de Leopoldina para Belo Horizonte pelo avião Arcanjo 9 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais neste sábado, 2 de abril. De acordo com informações da corporação, a bebê com pouco mais de 2 meses de vida precisou ser transferida para tratamento clínico de uma cardiopatia congênita.

A operação de transferência teve início às 10h40 quando a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) aterrissou no Aeroporto da Vargem Linda, localizado na Lajinha, em Leopoldina.

continua após a publicidade

O procedimento de transferência contou com os trabalhos do médico Marcelo, enfermeiro Vinícius e do Comandante da aeronave Capitão BM França e de seu co-piloto Tenente BM Goulart, além do Sargento Douglas, tripulante operacional da aeronave.

Os bombeiros militares Soldado Pedreira e Soldado César, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina conduziram a equipe médica até a Casa de Caridade Leopoldinense, onde foi feita a estabilização da recém-nascida. Todo o trabalho da equipe militar de Leopoldina foi supervisionado pelo Sargento BM Fabrini.

Conforme as informações obtidas pela Reportagem do jornal O Vigilante Online, a bebê foi acomodada na incubadora com o apoio de uma equipe médica da Casa de Caridade Leopoldinense e encaminhada em seguida ao aeroporto acompanhada de sua mãe.

Após concluídos os trabalhos para que a incubadora de transferência fosse ajustada no interior do Arcanjo 9, a aeronave decolou de Leopoldina com destino à Belo Horizonte, em voo estimado em aproximadamente 50 minutos de duração.

A Redação não obteve informações do hospital de destino e do estado de saúde da bebê.

As informações são de O Vigilante Online

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!