Palestra sobre o T.E.A. com Dr. Antônio Aguiar aconteceu em Descoberto MG.

Cliente de instituição bancária de SJN é vítima do “Golpe do Motoboy”.
março 31, 2022
PRF recupera em Leopoldina veículo roubado em Duque de Caxias RJ
abril 1, 2022
Exibir tudo

Palestra sobre o T.E.A. com Dr. Antônio Aguiar aconteceu em Descoberto MG.

Aconteceu nesta quarta-feira 30 de março ás 13h30 no Câmara Municipal de Descoberto  uma palestra sobre o autismo promovida pelos vereadores Samuel e Flávia.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Antônio Aguiar que é médico dos Ambulatórios de Autismo e Síndrome de Down no SUS. Nascido em Juiz de Fora em 15 de abril de 1954, é pediatra formado pela UFJF e fez residência e mestrado pela Fiocruz. Cursou MBA em Gestão em Serviços de Saúde e foi diretor do Instituto da Criança e Adolescente do SUS em 1997. Atuou como professor substituto de Pediatria da UFJF, foi Subsecretário de Saúde da Prefeitura em 2001 e médico da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Dr. Antônio é também primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora para o biênio 2021/ 2022.

continua após a publicidade

A palestra contou com mais de 50 espectadores, na maioria mães cujos filhos possuem o T.E.A. ( Transtorno de Espectro do Autismo, que procuravam mais orientações e ensinamentos de como proceder no seu dia a dia. Prestigiou também o evento, o prefeito Marcão. Dr. Antônio tem como área de concentração do seu trabalho o autismo e a síndrome de down. Ele disse ao Portal RKF que estava ali para “dividir com as famílias e profissionais presentes, um pouco da sua experiência”. Ele disse ainda que “autismo é um desafio que cresce a cada dia e que é preciso organizar melhor uma maneira de atender essas pessoas visando sempre a evolução, o ganho e o uso das potencialidades dessas pessoas para o bem viver de todas elas”.

Abaixo a entrevista ao Repórter Kadu Fontana

 

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!