Cliente de instituição bancária de SJN é vítima do “Golpe do Motoboy”.

Confira os jogos da 3ª rodada da Copa Zona da Mata de Futebol Regional.
março 31, 2022
Palestra sobre o T.E.A. com Dr. Antônio Aguiar aconteceu em Descoberto MG.
março 31, 2022
Exibir tudo

Cliente de instituição bancária de SJN é vítima do “Golpe do Motoboy”.

Uma cliente da Caixa Econômica Federal, agência de São João Nepomuceno foi vítima do “Golpe do Motoboy”. O golpista liga se passando por um funcionário do banco ou da administradora de cartões, na maioria das vezes de um telefônico fixo muitas vezes informando os dados verdadeiros do cliente para passar credibilidade, e afirma que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento do cartão.

O Portal RKF apurou que no caso de São João Nepomuceno, a cliente recebeu uma ligação do golpista que solicitou que a mesma confirmasse em um grande magazine, A vítima disse que não havia realizado a compra. O golpista então  disse que para  efetuar o cancelamento,  o cliente teria que ligar para o número da Central de Atendimento que fica no verso do cartão.

continua após a publicidade

Movido pelo nervosismo , a vítima normalmente coloca o telefone no gancho mas o golpista não sai da linha. E quando a vítima digita,  a acha que está falando com o número da Central mas na verdade outro golpista é quem atende e solicita que esta lhe confirme alguns dados no telefone, entre eles a senha do cartão, e para concluir o cancelamento, orienta o cliente a cortar o cartão ao meio que um motoboy irá buscar o cartão na residência do cliente ou em outro local para segurança da operação.

Mesmo com o cartão danificado, o chip ainda funciona e com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras no cartão, gerando prejuízos ás vítimas.

No caso de São João Nepomuceno, ainda não há informações se o golpista que foi até a residência da vítima sacou o valor não apurado ainda no caixa eletrônico. O mais provável é que ele tenha logo que a vítima lhe tenha repassado o cartão, utilizado este em uma “maquininha” em seguida.

O Portal RKF apurou ainda que além deste golpe consumado, mais três pessoas informaram na agência que receberam telefonemas similares porém não teriam caído no golpe.

As pessoas ainda iriam registrar os boletins de ocorrência na Polícia.

A CAIXA INFORMA EM SEU SITE 

A Caixa não recolhe cartões destruídos. Se alguém ou alguma empresa se oferecer para isso, cuidado, pode ser um golpe. Saiba como não cair nessa armadilha

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!