População de Rochedo de Minas passa a contar com aparelho de ultrassom.

Motociclista morre ao bater de frente contra um caminhão em Cataguases.
março 11, 2022
Concurso fotográfico da Prefeitura de SJN pagará R$ 3.000 em premiações.
março 12, 2022
Exibir tudo

População de Rochedo de Minas passa a contar com aparelho de ultrassom.

A equipe de reportagem do Portal RKF esteve na cidade de Rochedo de Minas na tarde desta sexta-feira 11 de março. Exatamente ás 13 horas, foi inaugurada a Sala de Ultrassom, uma conquista da atual administração para os rochedenses.

A partir desta sexta-feira 11 de março , semanalmente já estão disponíveis aos rochedenses exames primários de ultrassom de mama, transvaginal, pélvica, abdominal, doppler carótidas, partes moles, articulação, tireoide, bolsa escrotal, próstata, face, cervical, obstétrico com doppler, obstétrico com translucência nucal e morfológico.

continua após a publicidade

Discursaram o prefeito Cristiano Coletta, a secretária de Saúde Ana Paula Araújo Filgueira Bignoto, o Dr. Paulo Marcos Freire Costa, responsável pelos exames, o vereador Jorge Filgueiras e o assessor de administração da UBS José Geraldo Mendonça.

Serão 14 vagas de exames a serem realizados ás sextas-feiras, sendo duas vagas reservados para casos de urgência/emergência como conta Ana Paula ressaltando que é realmente uma grande conquista e que a demanda chegou a atingir mais de 200 pedidos acumulados.

O prefeito Cristiano disse que a aquisição do aparelho de última geração, um investimento de R$ 130.000,00 só foi possível através de emenda parlamentar do deputado federal Lafayette Andrada ( Republicanos).Cristiano disse ainda que a realização desta série de exames na cidade vai reduzir em muito riscos e despesas com locomoção para outras cidades .

Ao final da breve solenidade, um deliciosos salgadinhos e refrigerantes foram servidos aos presentes .

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!