Prefeitura de JF libera uso de máscara em ambientes abertos.

Operário FC de SJN decreta Luto Oficial pela morte de Silvestre Detoni.
março 7, 2022
PCMG realiza ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher na Zona da Mata
março 8, 2022
Exibir tudo

Prefeitura de JF libera uso de máscara em ambientes abertos.

Com mais de 85% da população com esquema vacinal completo (duas doses), de acordo com a última apuração do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2010 – 516.247 mil habitantes), a cidade entra, a partir desta segunda-feira, 7, na Etapa 3 do programa municipal de retomada total das atividades sociais e econômicas, “Juiz de Fora Viva – cidade em movimento”.

Confira o que muda:

 

Uso de máscara liberado em ambiente aberto

Além dos protocolos obrigatórios, já previstos no regulamento do programa, está liberado o uso de máscara de proteção, exclusivamente em ambientes abertos.

continua após a publicidade

Horários de funcionamento

Os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes passam a vigorar de acordo com a Lei Orgânica do Município.

 

Eventos

Eventos sociais, corporativos, educacionais, culturais e de entretenimento, esportivos, além de feiras comerciais podem ser realizados com 80% da capacidade do espaço, condicionados à apresentação do comprovante de esquema vacinal completo.

Espaços culturais

Nesta fase, museus, galerias, salas de exposição e similares, cinemas, teatros, parques, bibliotecas, locais de pesquisa estão autorizados a operar com 100% da capacidade, condicionados à apresentação do comprovante de esquema vacinal em dia para locais com controle de acesso.

 

Protocolos de segurança

Na Etapa 3, a população deverá manter o distanciamento social de 1m em ambientes abertos e fechados. Protocolos gerais de segurança sanitária, como medidas de higiene/etiqueta, continuam obrigatórios.
Para o coordenador do comitê “Juiz de Fora Viva”, Ignacio Delgado, o avanço registrado é resultado de muito trabalho feito pelas áreas da Saúde, da Fiscalização, e por toda a Prefeitura, que se envolveu no programa, coordenado por várias secretarias do município.
“Hoje, a gente entrega uma cidade muito mais protegida e em condições de retomar de forma quase plena a sua vida produtiva e social. Mas, é importante mantermos o alerta necessário para evitar retrocessos, continuarmos com os protocolos que estão previstos no programa e evitarmos qualquer tipo de atividade que coloque em risco a segurança sanitária do município.” Ignacio lembra, ainda, que, em locais fechados, como no transporte coletivo, o uso de máscara continua obrigatório.
Confira a relação completa das atividades e condições de funcionamento da Etapa 3, no link.

Foto: Carlos Mendonça

Fonte : PJF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!