Foliões de BH ignoram recomendações sanitárias e festejam carnaval nas ruas

FAB coloca aviões de prontidão para retirada de brasileiros da Ucrânia
fevereiro 27, 2022
PM apreende revólver e casal é detido com drogas no centro de Rio Novo
fevereiro 27, 2022
Exibir tudo

Foliões de BH ignoram recomendações sanitárias e festejam carnaval nas ruas

Dezenas de foliões saíram às ruas de Belo Horizonte na tarde deste sábado (26). O ponto principal de encontro é na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, que estava vazia pela manhã. O movimento, segundo participantes, é uma resposta  à prefeitura da capital, que retirou o apoio e organização para os cortejos dos blocos de rua, mas autorizou a realização de eventos particulares com artistas famosos.

Quem participa, garante que o festejo é uma manifestação espontânea sem a organização de algum bloco específico. A publicitária Tais Café trouxe um tamborim para contribuir com a animação dos foliões. Ela contou que o cortejo deve seguir em direção à Praça da Estação. “As pessoas que estão aqui hoje são apaixonadas pelo Carnaval e que não acreditam neste Carnaval de festas fechadas. Não podemos deixar de ocupar esse espaço que custamos a conseguir”, afirma.

Tais ainda criticou a decisão da prefeitura em não apoiar a saída de blocos urbanos. “Não achei correto liberar tantas festas e não liberar o Carnaval de rua. O Carnaval de BH sempre aconteceu mesmo sem o apoio efetivo da prefeitura”, disse.

continua após a publicidade

Para Michele Elen, de 37 anos, a saída às ruas é um momento de alívio após dois anos de pandemia. “A gente não aguenta mais e se juntou”, afirmou. Ela também criticou a decisão da prefeitura.

“O Carnaval quando começou, há 10, 12, anos era assim. Não tem como prender o povo. O povo vai pra rua porque precisa disso também, não é só fazer a economia girar”, acrescentou Michele.

Fonte : O Tempo

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!