Onça-parda ataca novamente e mata 20 galinhas em Leopoldina

Curso profissionalizante de jardinagem e paisagismo do IEF em SJN abre nova turma
fevereiro 21, 2022
4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora tem nova chefia
fevereiro 21, 2022
Exibir tudo

Onça-parda ataca novamente e mata 20 galinhas em Leopoldina

Mais um caso de ataque da onça-parda nas imediações da área urbana de Leopoldina ocorreu na madrugada do domingo, dia 20 de fevereiro. De acordo com o morador Eduardo Moraes Correia, vizinho à propriedade rural que teve vários carneiros atacados pelo felino nos últimos dias no Bairro Caiçaras, no perímetro urbano da rodovia BR-116, dessa vez a onça atacou um galinheiro, matando 20 galinhas.

Pegadas deixadas pela onça no terreno foram fotografadas pelo morador, que cobra ações das autoridades em relação ao caso, por temer que a onça continue a atacar naquelas imediações.

continua após a publicidade

Conforme um vídeo que viralizou nas redes sociais, um produtor rural de Leopoldina relata a morte de pelo menos 35 carneiros devido ao ataque de uma onça em sua propriedade rural, o que estaria acontecendo há alguns meses.

Em matéria publicada pelo Jornal O Vigilante Online no último dia 10 de fevereiro, o Comandante do 4º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente em Leopoldina, Sargento Maciel esclareceu à Reportagem que o proprietário do imóvel rural relatou à PMAMB que uma onça parda atacou seus carneiros e que o animal fugiu depois dele soltar um foguete.

O Comandante do Grupamento de Meio Ambiente informou ao Jornal que o registro foi encaminhado pela PMAMB à Unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) em Juiz de Fora, para conhecimento dos fatos, providências, eventual captura e realocação do animal silvestre. “No bioma da nossa região a onça parda é mais comum”, acrescentou o sargento Maciel.

Por : O Vigilante Online

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!