Sicoob Credimata inaugura agência em Cataguases

Motorista de aplicativo é preso em Rio Novo com 05 barras de maconha
janeiro 26, 2022
PRF apreende carregamento de mais de 12.500 cigarros contrabandeados em JF
janeiro 27, 2022
Exibir tudo

Sicoob Credimata inaugura agência em Cataguases

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, em Cataguases, a agência do Sicoob Credimata. Situada na Avenida Astolfo Dutra, 25, Loja 1, no Centro da cidade, a solenidade obedeceu aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e recebeu um número limitado de convidados como o vice-prefeito Marco Andrade, o representante do Sebrae-MG na cidade, Marco Antônio Mendonça, o vereador Beto do Leonardo e sua esposa Letícia Assis, os religiosos padre João Victor e o pastor Josué Ribeiro Carneiro, que fizeram a benção do espaço.

continua após a publicidade

 nova Agência de Negócios do Sicoob Credimata conta com equipe formada pelo gerente, Cristian Roberto da Silva Rodrigues e pelas Agentes de Atendimento Ully Íris de Souza Magalhães e Isabela Messias de Freitas Serapião. Também estiveram presentes a diretoria da Credimata, através do Dr. Adalberto de Souza Lima, presidente do Conselho de Administração; Ernesto Mendonça, diretor administrativo; Ricardo Machado, diretor de Gestão e Riscos, dos conselheiros José Dilson, Pedro Henrique e Neemias. Em um breve pronunciamento, Cristian disse que pretende atuar “como ponte na construção de sonhos e que “o cooperativismo é uma forma justa de trazer prosperidade para as pessoas.”

A solenidade teve início com o desenlace da fita inaugural e a benção religiosa proferida pelo padre João Victor e o pastor Josué Carneiro. Em seguida, Adalberto Lima revelou sua origem cataguasense, cidade que deixou aos 6 anos de idade e retorna agora, através da cooperativa que dirige. “Estou muito feliz com essa volta que a vida deu me trazendo para cá novamente”, disse. Ele completou dizendo que a Credimata veio para “se integrar à vida da cidade, fazer parte dela e contribuir para o seu desenvolvimento”, frisou, completando que a cooperativa quer “criar raízes aqui e crescer.”

O vice-prefeito Marco Andrade agradeceu a diretoria da Credimata por “acreditar em Cataguases.” Para ele “quando a gente fala em cooperativa a gente lembra de um lugar onde uns cooperam com os outros.(…) A meu ver, a cooperativa é uma potencializadora, uma amplificadora e uma companheira da realização dos sonhos das pessoas” disse, parabenizando a direção da Credimata por ter escolhido Cataguases para receber uma de suas agências. Para o representante do Sebrae-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, a chegada da Credimata a Cataguases é “oportuna” porque, segundo ele, “nunca estivemos num momento tão bom quanto o atual para o crescimento e a consolidação do associativismo na sociedade” desejando em seguida sucesso à iniciativa.

O que é a Credimata

Fundada em maio de 1995, como uma cooperativa para o produtor rural, a Credimata é fruto da aglutinação entre as Cooperativas de Crédito de Volta Grande (Credivoga), Além Paraíba (Credialém), Leopoldina (Credileo) e São João Nepomuceno (Credimata). Em 2009 tornou-se uma cooperativa de Livre Admissão quando passou a atender a todos os públicos com um portfólio completo para seus cooperados. Atualmente conta com 24 agências em 20 municípios mineiros e um fluminense, além de disponibilizar a conta digital. Para se associar de forma digital é só baixar o App Sicoob e colocar o código de indicação #credimatapf para pessoa física e #credimatapj para pessoa jurídica.

Por Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!