SJN: Câmara aprova reajustes pra prefeito, vereadores, secretariado e servidores

Lona cai de carro na rodovia e provoca acidente com motociclista em Muriaé
janeiro 26, 2022
Motorista de aplicativo é preso em Rio Novo com 05 barras de maconha
janeiro 26, 2022
Exibir tudo

SJN: Câmara aprova reajustes pra prefeito, vereadores, secretariado e servidores

Na primeira Reunião Extraordinária da Sessão Legislativa de 2022, realizada no dia (26/01), foram aprovados 04 (quatro) projetos, sendo 02 (dois) de autoria do Poder Executivo e 02 (dois) de autoria Poder Legislativo Municipal.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, concedeu a palavra ao Presidente do SISEP, Sr. Luciano Norberto Bitencourt, que informou que o índice de reajuste que a Prefeitura está repassando aos servidores é o índice mínimo. O Presidente da Câmara, Francisco Baptista, agradeceu a presença do Presidente do SISEP e informou que a Câmara está à disposição para qualquer esclarecimento.

SISEP se pronuncia  : 

” O valor aplicado foi de encontro á demanda apresentada pelo SISEP e atende a recomposição dos anos de 2020 e 2021, disse o presidente do sindicato Luciano Bittencourt  que se manifestou na tribuna livre sobre a relevância de uma política contínua de valorização dos servidores através do salário “.Nossa proposta foi que se pagasse ao menos referente ao valor inflacionário dos anos de 2020 e 2021. Eles deram o mínimo” .

continua após a publicidade

Os Projetos aprovados foram:

– Projeto de Lei nº. 01, de 21 de janeiro de 2022, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, e o Projeto de Lei nº. 03, de 21 de janeiro de 2022, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos servidores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno e dá outras providências”, de autoria da Mesa Diretora.

Portanto, com essa aprovação e com a sanção que será realizada pelo Chefe do Poder Executivo, fica reajustado em 14,58% (quatorze vírgula cinquenta e oito por cento) os vencimentos de todos os servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de São João Nepomuceno.

– Projeto de Lei nº. 02, de 21 de janeiro de 2022, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, e o Projeto de Resolução nº. 01, de 21 de janeiro de 2022, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos Vereadores do Poder Legislativo de São João Nepomuceno”, de autoria da Mesa Diretora.

No caso dos representantes públicos e secretários municipais, o reajuste do índice será de 10,16% (dez vírgula dezesseis por cento), conforme variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor no exercício anterior.

Reportagem Kadu Fontana com informações da Câmara Municipal.

 

1 Comment

  1. Carlos disse:

    Muita cara de pau destes políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!