SJN: Câmara aprova reajustes pra prefeito, vereadores, secretariado e servidores

Lona cai de carro na rodovia e provoca acidente com motociclista em Muriaé
01/26/2022
Motorista de aplicativo é preso em Rio Novo com 05 barras de maconha
01/26/2022
Exibir tudo

SJN: Câmara aprova reajustes pra prefeito, vereadores, secretariado e servidores

Na primeira Reunião Extraordinária da Sessão Legislativa de 2022, realizada no dia (26/01), foram aprovados 04 (quatro) projetos, sendo 02 (dois) de autoria do Poder Executivo e 02 (dois) de autoria Poder Legislativo Municipal.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, concedeu a palavra ao Presidente do SISEP, Sr. Luciano Norberto Bitencourt, que informou que o índice de reajuste que a Prefeitura está repassando aos servidores é o índice mínimo. O Presidente da Câmara, Francisco Baptista, agradeceu a presença do Presidente do SISEP e informou que a Câmara está à disposição para qualquer esclarecimento.

SISEP se pronuncia  : 

” O valor aplicado foi de encontro á demanda apresentada pelo SISEP e atende a recomposição dos anos de 2020 e 2021, disse o presidente do sindicato Luciano Bittencourt  que se manifestou na tribuna livre sobre a relevância de uma política contínua de valorização dos servidores através do salário “.Nossa proposta foi que se pagasse ao menos referente ao valor inflacionário dos anos de 2020 e 2021. Eles deram o mínimo” .

continua após a publicidade

Os Projetos aprovados foram:

– Projeto de Lei nº. 01, de 21 de janeiro de 2022, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, e o Projeto de Lei nº. 03, de 21 de janeiro de 2022, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos servidores da Câmara Municipal de São João Nepomuceno e dá outras providências”, de autoria da Mesa Diretora.

Portanto, com essa aprovação e com a sanção que será realizada pelo Chefe do Poder Executivo, fica reajustado em 14,58% (quatorze vírgula cinquenta e oito por cento) os vencimentos de todos os servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de São João Nepomuceno.

– Projeto de Lei nº. 02, de 21 de janeiro de 2022, que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de São João Nepomuceno-MG e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, e o Projeto de Resolução nº. 01, de 21 de janeiro de 2022, que “Fixa o percentual de revisão geral anual a ser concedido aos Vereadores do Poder Legislativo de São João Nepomuceno”, de autoria da Mesa Diretora.

No caso dos representantes públicos e secretários municipais, o reajuste do índice será de 10,16% (dez vírgula dezesseis por cento), conforme variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor no exercício anterior.

Reportagem Kadu Fontana com informações da Câmara Municipal.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Carlos disse:

    Muita cara de pau destes políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!