Homem é detido em Senador Cortes por manter mais de 50 pássaros em cativeiro

Novos deslizamentos de terra são registrados em Leopoldina
janeiro 8, 2022
Buraco se abre em calçada e “engole” mulher em Ubá MG.
janeiro 8, 2022
Exibir tudo

Homem é detido em Senador Cortes por manter mais de 50 pássaros em cativeiro

Um lavrador de 58 anos foi preso pela Polícia Militar de Meio Ambiente nessa sexta-feira, 07 de janeiro,  por manter 51 pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização, no município de Senador Cortes MG.

De acordo com o comandante do 1º Pelotão de Meio Ambiente da PM, o tenente Júlio César de Almeida, o autor foi preso, recebeu uma multa de R$ 81 mil e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

continua após a publicidade

Os pássaros eram mantidos em gaiolas. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde devem passar por exames e depois, ser reintroduzidos na natureza. “É importante que todos tenham o conhecimento e a consciência de que manter o pássaro silvestre em cativeiro, sem anilha e sem a devida autorização, é crime. Caso a pessoa queira ter um, deve comprar em um criadouro autorizado, que vai ter prova de origem, nota fiscal do pássaro para fazer de forma correta”, destacou o comandante.

Ele ainda orienta que ao fazer contato com um criadouro autorizado, o interessado em ter um pássaro silvestre, deve verificar com órgãos competentes, como o Ibama, se os cadastros estão corretos e legalizados, o que pode ser feito por meio de consulta com o CNPJ da empresa.

Fonte : Tribuna de Minas

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!