Campanha de combate ao câncer de próstata em SJN continua ate 15/12.

Cabine fica destruída mas motorista sai ileso após carreta tombar em Leopoldina.
12/01/2021
Advogado e irmãos são investigados por fraudes contra aposentados em Teixeiras.
12/02/2021
Exibir tudo

Campanha de combate ao câncer de próstata em SJN continua ate 15/12.

Neste mês de dezembro, a Secretaria de Saúde de São João Nepomuceno lançou a Campanha de Combate ao Câncer de Próstata., A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os homens da nossa cidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A doença é o segundo tipo de tumor mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).  Durante o movimento, haverá horário de atendimento especial na Policlínica, para atender a toda a população masculina, sem prejuízo ao horário de trabalho. A campanha também alerta para a necessidade de os homens serem mais frequentes no consultório médico, além de reforçar que a Secretaria de Saúde oferece serviços durante todo o ano, a fim de garantir e ampliar atendimentos voltados a beneficiarem a saúde masculina.

continua após a publicidade

O público-alvo da campanha são homens com 50 anos ou mais. No entanto, homens negros ou que tenham histórico de casos de câncer de próstata na família, a idade indicada é a partir dos 45 anos.
Os atendimentos acontecem nos dias 01, 03, 13 e 15 de dezembro, na Policlínica, sempre no horário das 16 às 19 horas. É necessário levar Carteira de Identidade ou CNH; CPF e Cartão do SUS.

Fonte : ASCOM SJN

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!