1º Encontro de Gerações da Folia de Reis aconteceu no distrito de Carlos Alves

Homem atira durante briga e atinge duas pessoas em distrito de Astolfo Dutra.
11/24/2021
Carla Gruppi
Dicas de saúde e bem-estar com Carla Gruppi
11/24/2021
Exibir tudo

1º Encontro de Gerações da Folia de Reis aconteceu no distrito de Carlos Alves

Um evento repleto de folclore, histórias e tradição, o 1º Encontro de Gerações da Folia de Reis no distrito de Carlos Alves promoveu momentos ímpares para os moradores da localidade, na noite do último sábado (20/11).

O encontro na Programação da Semana da Consciência Negra em São João Nepomuceno trouxe uma das mais antigas tradições das cantigas mineiras com a Folia de Reis. Para a preparação deste encontro, alunos e alunas da Escola Municipal “Otávio Gonçalves” e Pré-Escolar Municipal “Coelhinho Fujão” prepararam uma exposição com peças, roupas, máscaras, estandartes das folias de reis e seus significados.

continua após a publicidade

Ainda, os estudantes foram às ruas do distrito para um cortejo, com figurinos e cantos característicos desta manifestação cultural, e próximo ao coreto da Igreja de Santa Bárbara, um encontro com o grupo de folia de adultos e idosos.

Na organização junto à Secretaria Municipal de Educação, a Fundação José Luiz Carvalho Nunes (Funzé), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado por sua presidente, Paula Itaborahy.

Fonte e fotos : ASCOM SJN

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!